UOL - O melhor conteúdo

Arquiteta do Pesadelo diz que vizinhos se mobilizaram para ajudar na reforma do Dona Emília

Arquiteta Cynthia Sanverino revela bastidores da transformação de um dos restaurantes mais problemáticos da quarta temporada do reality

Por Michelly Marques

Arquiteta do Pesadelo diz que vizinhos se mobilizaram para ajudar na reforma do Dona Emília
Arquiteta do Pesadelo revela bastidores da reforma
Michlly Marques/Band

A quarta temporada do Pesadelo na Cozinha teve como um de seus episódios mais marcantes a reforma do restaurante Dona Emília — conhecido por abrigar uma família de ratos dentro do forno combinado. Em entrevista ao Band.com.br, a arquiteta Cynthia Sanverino, responsável pelas reformas do programa, revelou que essa foi uma das reformas mais complexas da temporada.

Segundo Cynthia, o principal obstáculo identificado logo de início por ela e pelo chef Érick Jacquin foi a falta de limpeza. “Quanto mais sujo, mais demorado fica todo o processo de transformação do espaço, como a pintura e a lavagem da cozinha”, explicou.

A situação no Dona Emília fugiu completamente do padrão das outras reformas realizadas no programa. “Esse espaço, em específico, tá um caso à parte de todas as outras reformas, até porque, até agora, a gente só tá tirando coisa de dentro”, contou a arquiteta.

Além da sujeira, o local estava abarrotado de itens desnecessários, antigos e sem uso. “Ele [Cestino] tem um processo de acúmulo de peças que ele não usa e deixa intocado, de sujeira, que ele não limpa”, disse Cynthia, referindo-se ao proprietário do restaurante.

O volume de entulho era tão grande que a produção precisou contar com a solidariedade de vizinhos para continuar a reforma. “Esse projeto é maravilhoso, a gente conta com a ajuda dos amigos, dos vizinhos que querem que o cara melhore. Eles ofereceram um espaço na loja deles pra gente guardar todas essas tranqueiras que sabemos que ele não vai mais usar. Já tiramos uns dois ou três metros quadrados de bagunça”, revelou.

Tópicos relacionados

Aceitar cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aceitar