É do time que curte cozinhar, mas comete gafes culinárias vez ou outra? Cuidado! O Jacquin pode entrar na sua casa e te expulsar da sua própria cozinha. Como evitar que isso aconteça? Aprenda abaixo com os participantes da segunda temporada de Pesadelo na Cozinha (que está sendo reprisada todas as terças-feiras, às 22h45, na Band). Agora, se você desliga o freezer a notche, melhor sair correndo daqui enquanto é tempo.
E, anote aí: após a reprise, a Band vai emendar a 3ª temporada, com quatro episódios inéditos, que vão ao ar entre 30 de março e 20 de abril.
- 1. Acumular tralhas na cozinha
Nada de fazer da sua cozinha um estoque como acontecia no Joka's Grill, onde até caixa de sapato o Jacquin encontrou.
2. Jogar comida fora
Jacquin questionou o chef do Bawarchi sobre o motivo de sobrarem alimentos feitos na bancada e descobriu que a cozinha fritava sempre a mais. Acha que teve bronca sim ou com certeza?
3. Cozinhar com os cabelos soltos
Durante o serviço, os clientes do Bawarchi encontraram (adivinha só) cabelo na comida – argh! De volta, o proprietário do restaurante recebeu uma torta de climão gigantesca do Jacquin.
4. Reaproveitar o mesmo óleo mil vezes
Na antiga cozinha do Joka’s Grill, o filé à milanesa era frito no mesmo óleo do peixe, misturando todos os sabores. Jacquin não gostou nadinha, óbvio.
5. Encher a cozinha de fumaça
Na intenção de agilizar o processo, Marcos, do Hero’s Burguer, resolveu acender de novo a churrasqueira e causou o maior desconforto em seu ajudante na cozinha, o Bruno, que teve até que sair do restaurante para respirar! Jacquin, é claro, deu uma bronca daquelas: “Inaceitável”.
6. Abandonar o preparo no meio
Erick Jacquin teve que assumir a cozinha do Bawarchi porque o cozinheiro abandonou o ponto. Ajay, o proprietário, ainda recebeu reclamações dos clientes pela demora.
7. Ser desorganizado
Por falta de organização, os atendentes do Alquimia misturaram os pratos na hora da entrega e tiveram que engolir os gritos do Jacquin.