5 dicas do Jacquin para melhorar o funcionamento do seu restaurante

Da Redação, com Pesadelo na Cozinha

Jacquin durante episódio do Hero's Burger, no Pesadelo na Cozinha
Carlos Reinis/Band

Nem só de broncas vive Jacquin em Pesadelo na Cozinha, mas de boas dicas também. O chef distribui conselhos de ouro principalmente para quem, assim como os participantes do reality, são donos do próprio negócio e estão precisando de uma ajudinha para sair do vermelho.

Nos vídeos abaixo, confira 5 conselhos de Jacquin que podem melhorar o dia a dia e, consequentemente, as finanças do seu restaurante:

1. Cuide da cozinha
A cozinha é o coração do restaurante, por isso a limpeza e a organização do local precisam estar sempre impecáveis, assim como os utensílios precisam de respeito. No restaurante Los Molinos, Jacquin se surpreendeu e elogiou as panelas antigas, porém superlimpas e bem cuidadas, da equipe. Veja no vídeo:

 



2. Crie uma rotina ágil no salão
Stefane, do Alquimia, atrasava todos os pedidos, só porque gostava de refazer as comandas dos garçons antes de repassá-los à cozinha. “Você não confia nos seus funcionários?”, perguntou Jacquin. Por isso, crie um método que não inclua retrabalho e, principalmente, confie no time.
 



3. Seja exemplo para sua equipe…
O proprietário do Fina Farina tinha comida boa no restaurante e clientes em potencial. Mas, como identificou Jacquin, faltava energia positiva para trabalhar e incentivar sua equipe. E lembre-se: o proprietário precisa ser exemplo.



4. ... E converse sempre com seu time
No restaurante Saia do Padre, Jacquin deixou o restaurante porque o casal de proprietários não conseguiam conversar entre si para resolver os problemas. Moral da história: converse diariamente com seu time e corte os b.os pela raiz.



5. Não economize no que não dá para economizar
Jacquin descobriu que os proprietários do Hero’s Burger não lavavam a cozinha para economizar água e já deixaram Marco, o ex-cozinheiro do lugar, fritando batata no mesmo óleo por 1 mês. Resumo da ópera: não corte gastos que vão impactar diretamente na qualidade do seu produto.

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