Um dos maiores escândalos envolvendo a apresentadora Ana Hickmann ganhou um novo episódio: O Instituto de Criminalística finalizou laudo solicitado pelo DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais) e concluiu que a apresentadora teve suas assinaturas falsificadas em diversos documentos bancários.
De acordo com o documento, as assinaturas “não provieram do punho de Ana Lúcia Hickmann Correa”. A conclusão do Instituto de Criminalística confirma acusação da apresentadora, que virou notícia em maio deste ano, ao afirmar que não havia assinado documentos - inclusive bancários - que beneficiavam o ex-marido, Alexandre Correa.
Na ocasião, a defesa de Ana Hickmann apresentou uma perícia grafotécnica particular e acusou Claudia Helena dos Santos, ex-agente da apresentadora e braço direito de Alexandre, de falsificar as assinaturas.
Apesar da conclusão de que Ana Hickmann não assinou os documentos, nada foi decidido até o momento e a apresentadora aguarda, junto de seus advogados, a conclusão oficial da autoria do crime de falsidade ideológica.