Entretenimento

Pepita rebate ataques após estrelar campanha de Dia das Mães: "Sou o que quiser"

Cantora foi convidada do Programa do João e abriu o coração sobre como lida com os ataques preconceituosos e rebateu críticas por participar de campanhas do Dia das Mães neste ano

Da Redação

Pepita foi uma das convidadas da estreia do novo quadro do Programa do João, “Consultório Amoroso”, que foi ao ar neste sábado (24). Durante conversa com outros famosos, a cantora e influenciadora falou sobre a maternidade, destacou o preconceito que sofre por ser pessoa trans e rebateu comentários negativos sobre sua aparição em capas de revistas para celebrar o Dia das Mães.

“A sociedade tem a facilidade, os pontos e as vírgulas de falar que eu não sou mãe porque eu não tenho útero, mas eu tenho o coração e alma de mãe”, disse a artista. “As vezes o útero significa alguma coisa, mas de repente não significa nada”, completou.

Eu tive que virar a minha vida de cabeça pra baixo, mas não me arrependo e viraria mais uma cambalhota de novo pra poder me tornar a mãe que eu sou hoje.

Pepita explicou que está cansada de lidar com o preconceito e afirmou que, em 2024, veio para incomodar àqueles que vivem tecendo comentários maldosos sobre ela. “Eu vivo numa sociedade em que meu corpo incomoda, minha voz incomoda, minha presença incomoda, mas, conversando com um time que eu tenho maravilhoso, eu falei que em 2024 eu vim para incomodar. Então eu quero incomodar o seu João, o dono da padaria, o seu Pedro, que aceita o meu dinheiro, mas não aceita o meu corpo”, disse.

Ela rebateu os comentários negativos que recebeu por participar de algumas campanhas de Dia das Mães e explicou: “Eu sempre falo que eu nunca procurei visibilidade, mas sim oportunidade”. “Quando eu me tornei capa da Quem no dia das mães, eu falei: ‘caramba, que loucura…’. A Quem era uma revista que eu consumia na banca de jornal porque eu não tinha dinheiro pra comprar e quando eu vi o meu corpo ali, eu falei: ‘caramba, que loucura, onde eu cheguei’”, disse.

“No mesmo mês, eu fiz a capa da Veja também no dia das mães e aí também foi muito louco. E hoje eu escuto algumas pessoas falarem no sentido assim: ‘ah, mas ela não é mãe, nem é mulher pra estar na capa da revista’, mas eu sou o que eu quiser, sabe? Posso ser gorda, posso ser magra, posso fazer o que eu quiser”, rebateu.

Além de Pepita, a estreia do Consultório Amoroso do Programa do João contou com a presença de Key Alves, Gui Napolitano, Eliezer, Carol Bresolin e Ana Paula Minerato.

Mais notícias

Carregar mais