Um dos nomes mais queridos da música brasileira, Pedro Sampaio está trabalhando em seu próximo álbum e, em entrevista ao Band.com.br, adiantou que o público vai se surpreender com o resultado das novas músicas. “Estou fazendo um novo álbum que vai vir também para surpreender, estou fazendo músicas faladas do coração”, explicou.
Nos bastidores da gravação do novo DVD de Henry Freitas, em Fortaleza, Pedro Sampaio conversou com a imprensa e explicou que está em um acampamento de compositores para desenvolver seu novo trabalho. O artista contou que, apesar de ser conhecido por sempre entregar hits, está em uma nova fase da carreira e suas próximas músicas devem refletir isso. “Estou preparando agora meu novo álbum, estou nesse momento em ‘camping’, produzindo, escrevendo novas canções e diferentes do que o público está acostumado de ouvir do Pedro Sampaio”, adiantou.
O artista destacou que, apesar do pouco tempo de acampamento, já conseguiu se conectar com uma parte de si ainda não explorada artisticamente. “Eu estou nesse campo de composição faz dez dias e estou conseguindo me conectar muito comigo mesmo, coisa que eu nunca tinha feito antes”, disse.
Eu sempre escrevia e produzia músicas muito para o mercado e agora estou fazendo esse exercício e conseguindo de uma forma muito positiva me expressar pessoalmente em algumas músicas. Claro que não é um álbum alternativo, nem um álbum lado B. Eu costumo falar que é um álbum lado A, lado Astro do Pedro Sampaio e eu acho que vai surpreender muita gente.
Questionado sobre a pressão de sempre entregar músicas bem-sucedidas comercialmente, Pedro Sampaio destacou que acredita que parte desse retorno se dá a sua confiança enquanto artista. “Existe a pressão, mas existe também a confiança. Eu tenho esse DNA comercial, eu tenho esse DNA popular e eu acho que eu já entendi quem eu sou no mercado”, disse. “Cada vez mais eu vou entendendo quem eu sou também como pessoa e eu acho que eu misturo tudo isso num grande caldeirão e vai sair muita música boa falando sobre vários outros assuntos também. Eu sou um artista muito do Brasil, né? Eu acho que o Brasil é essa mistura. O Brasil é o funk, é o sertanejo, é o axé, é o pagodão, é o forró, é o pizeiro, é a música eletrônica, é o trap. E eu gosto sempre de beber de várias dessas fontes”, explicou.
“Eu me dou muito no palco, me dou muito pro meu trabalho. Eu acho que isso [apoio do público] é uma resposta, é uma consequência. A resposta do público é a consequência do quanto eu me dedico e me entrego de corpo e alma”, finalizou.
Apesar dos ‘spoilers’ do que o público pode esperar, Pedro Sampaio ainda está em fase de composição das músicas e, por isso, não tem uma data para trazer seu novo trabalho à vida;