Entretenimento

Pedro Mariano fala sobre processo difícil de novo álbum: “Maluco"

Cantor realiza turnê para promover 'Novo Capítulo' e relata que projeto demorou 3 anos para ficar pronto

Da Redação

Pedro Mariano fala sobre processo difícil de novo álbum: “Maluco"
Reprodução/Instagram

O cantor Pedro Mariano realiza no dia 10 de fevereiro um show no Tokio Marine Hall, em São Paulo, como parte da turnê de seu mais recente álbum: “Novo Capítulo”. Este é o primeiro trabalho autoral do artista em 12 anos, desde que lançou o disco “8”. Em entrevista ao programa “Do Bom e do Melhor”, comandado por Danilo Gobatto na Rádio Bandeirantes, o cantor falou um pouco sobre o processo de composição do álbum, que ele confessou ter sido complexo, já que teve início logo antes da pandemia de Covid-19.

“Esse disco começou a ser feito um pouco antes da pandemia. Quando chegou a pandemia e fechou tudo, a gente ficou maluco. A gente ficou vivendo em doses homeopáticas de 15 em 15 dias, achando que tudo ia voltar ao normal, e o negócio não se resolvia. Levamos 3 anos para fazer o disco”, destacou ele.

Mariano, que é filho de Elis Regina, admitiu que por um bom tempo, foi difícil encontrar inspiração para montar o projeto.

“Se eu dissesse que tínhamos um plano, estaria sendo cara de pau. Não tínhamos plano nenhum. A gente queria fazer! Na verdade a primeira música do disco é a penúltima música do disco. Dessa música para a segunda que gravamos, que é a ‘Bem Perto’, se eu disser para vocês que foram mais de 7 meses, você não acredita. A gente entrou em um deserto tremendo de ideias. Não vinha nada, a gente chegou até a achar que o disco não sairia”, desabafou.

Porém, com a chegada de “Bem Perto”, uma composição de Dan Torres, a coisa mudou de figura. Pedro Mariano diz que ficou fascinado com a canção e que usou a experiência da pandemia para mudá-la. A partir de então, ele conseguiu compor outras faixas e o processo do disco fluiu.

“A história dessa música, ‘Bem Perto’, começou a ficar muito similar ao sentimento que a gente tinha na pandemia, de estar perto das pessoas. A letra da terceira parte da música não celebrava o encontro. Eu conversando com o Dan Torres falei: ‘acho que temos que mudar’. Quando eu fui ver, das 11 músicas, eu coloquei a mão e fiz parceria em 6”, destacou o cantor.

Agora, ele levará essas músicas a seu novo show, além de já ter engatados outros planos. “Estamos com a ideia de fazer um material exclusivo do ‘Novo Capítulo’. Temos muito material de gravação. Já era para termos divulgado muita coisa de backstage, mas imagina três anos de material gravado, o trampo que não dá para organizar! Mas vamos disponibilizar”, relatou.  

Mais notícias

Carregar mais