Paulo Gustavo, que está internado desde o dia 13 de março por complicações da Covid-19, teve uma piora significativa em seu estado de saúde, segundo o boletim médico divulgado nesta segunda-feira, 3. As informações são do Brasil Urgente.
Na tarde de domingo, 2, os médicos diminuíram sedação do ator, que apresentou melhoras e interagiu com a equipe médica e com o marido, Thales Bretas. No entanto, na noite do mesmo dia, ele teve uma piora súbita.
A equipe médica constatou uma fístula bronquíolo-venosa, entre os pulmões e as veias, que ocasionou numa embolia gasosa disseminada. Isso ocasionou em uma queda acentuada do nível de consciência e dos sinais vitais. Segundo os médicos, Paulo precisa passar por uma cirurgia de risco.
Veja o novo boletim divulgado pela assessoria de imprensa do artista nesta segunda-feira:
Ontem à tarde, após redução dos sedativos e do bloqueador neuromuscular, o paciente acordou e interagiu bem com a equipe profissional e com o seu marido.
À noite, subitamente, houve piora acentuada do nível de consciência e dos sinais vitais, quando novos exames demonstraram ter havido embolia gasosa disseminada, incluindo o sistema nervoso central, em decorrência de uma fístula bronquíolo-venosa.
Infelizmente, a situação clínica atual é instável e de extrema gravidade.
A família do ator continua agradecendo todo o carinho e pedindo orações para uma recuperação de Paulo Gustavo, assim como das demais pessoas acometidas por essa doença terrível.