O pai de Thiaguinho, o professor João Barbosa, participou do programa Os Donos da Bola desta quarta-feira (11/12) e, em conversa com o craque Neto, contou que o filho, durante a adolescência, queria ser padre. “Se eu te disser aqui, você não vai acreditar: o Thiago queria ser padre”.
Amigo pessoal de Neto, João veio passar férias em São Paulo com o filho, e se convidou para participar do programa na Band. Questionado por Velloso se Thiaguinho queria ser jogador de futebol, o sr. João entregou essa pérola do filho ao vivo, durante o programa. Ele explicou o contexto:
“Nossa vida toda foi dentro da igreja católica. Somos católicos praticantes. Depois, por influência do tio Marcelo, do Neto e de outros corintianos, ele quis ser jogador de futebol, mas eu vi que não virava”, disse, rindo.
Sr. João entregou que o filho não mandava tão bem com a bola e, felizmente, por influência da mãe, Dona Glória, partiu para a música. “Minha esposa sempre cantou na igreja e ele já tinha essa veia artística... por causa dela, entrou no reality show da Globo, foi para o Exaltasamba e ganhou o Péricles como professor”.
Thiaguinho cresceu em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, onde viveu até os 17 anos e fez catequese e crisma na igreja. Em 2002, foi revelado pelo programa “Fama”, apresentado por Angélica e Toni Garrido – na época, no Cidade Negra. Ele não venceu o reality.