Pai de Gabriel Diniz anuncia álbum póstumo utilizando inteligência artificial

Cantor morreu após acidente de avião em 2019, quando tinha 28 anos; anúncio causou polêmica nas redes sociais

Da redação

Gabriel Diniz morreu aos 28 anos
Divulgação

O pai do cantor Gabriel Diniz, morto em 2019 após um acidente de avião, anunciou nesta semana que irá lançar um álbum póstumo do filho no próximo dia 18. Segundo Cinzato Diniz, o álbum terá músicas inéditas e é todo desenvolvido com base no uso de Inteligência Artificial. 

"O Gabriel foi um gigante pioneiro ousado quanto à concretização de várias ideias e muitos projetos inovadores! Agora, com o avanço da Inteligência Artificial, não poderia ser diferente! No dia 18 de outubro e nos seus perfis oficiais do YouTube e Sua
Música, será lançado o seu primeiro álbum desenvolvido com base no uso de IA: Não é, Mas Poderia Ser!", publicou no Instagram. 

A data de lançamento coincide com o aniversário de Gabriel Diniz. O artista faria 32 anos em 2023. Nas redes sociais, o anúncio causou polêmica. Alguns internautas comentaram que era preciso respeitar a morte do cantor. 

“Sei que para os fãs isso vai ser algo incrível até demais, mas fico me perguntado até aonde vai a cobiça do ser humano trazer a voz de alguém que já não está entre nós pra ganhar dinheiro”, comentou um. “Essa história de lançar álbum do Gabriel Diniz feito por IA assusta muito, péssima ideia. Sem noção”, publicou outro. 

Por outro lado, fãs do artista celebraram o anúncio. “O melhor que já tivemos. Sou fã demais desse cara que foi sensacional em todos os sentidos. Será lembrado pra sempre sim”, afirmou uma internauta. “Isso GD é vida, viveu cada dia como se fosse o último, levou alegria por onde passou, e nada mais justo do que tentar manter ele vivo em nossas memórias", escreveu outro. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.