Entretenimento

Otaviano Costa revela promessa de Chorão e se emociona ao rever estreia na Band

No camarim do Faustão na Band, apresentador conta bastidores da estreia do programa O+. Assista!

Michelly Marques

Otaviano Costa é grato a Fausto Silva pela oportunidade de ter estreado como apresentador na Band à frente do programa O+. No camarim, à espera para ser a estrela do Arquivo Pessoal no Faustão na Band, que vai ao ar nesta quarta-feira (5), Otaviano contou como o apresentador o ajudou neste momento da carreira e revelou, também, uma promessa que foi cumprida por Chorão com a banda Charlie Brown Jr

“Foi o meu primeiro programa nessa casa tão carinhosa ao meu coração. Não posso deixar de falar do cara que promoveu isso, que foi o Faustão. Ele me colocou na Band. Eu trabalhava para o Fausto na Globo, era repórter. Ele falou, tem um garoto que pode ser legal para assumir o lugar do Luciano Huck”, disse ele, que recebeu a indicação de Fausto para assumir uma atração na Band.

A sugestão de Fausto, ele se recorda, foi mantida em segredo: “Sem eu saber, ele promoveu a minha vinda para cá nos bastidores”. 

À época, Otaviano estava nos Estados Unidos com os integrantes do Charlie Brown Jr. e, durante a viagem, ele comentou sobre a vontade de comandar um programa de TV.

“Eu estava na Califórnia com Charlie Brown Jr. A gente falava de sonhos. Eles estavam realizando um grande sonho. Chorão falou, qual o seu grande sonho? Eu disse, meu sonho é ter um programa de televisão. Ele disse,’quando esse cara tiver um programa de TV a gente vai lá’”, se recordou. 

Não demorou para que o telefone de Otaviano tocasse com a proposta que ele tanto sonhava.

“Dois dias depois, recebi o convite da Band para poder assumir o lugar do Luciano Huck. Chorão cumpriu a promessa e nós choramos juntos ao final do programa. Anotei um monte de pessoas para agradecer e Faustão está nisso até hoje. Chorão e Champignon também”, afirmou.

Como foi a estreia?


O que Otaviano Costa diria a si mesmo há quase 25 anos atrás, quando estreou o O+? Ele se lembra que a sensação era de estar no céu.

“Eu estava vivendo um sonho. O meu descolamento da realidade para viver uma fantasia que até hoje é eterna. Um conselho que eu daria para o Otaviano daquela época é: aproveite mais ainda. Tudo o que você puder. Aproveite, aproveite, aproveite que é delicioso!”, declarou. 

O programa O+ ficou no ar entre 1999 e 2000 no lugar do Programa H, de Luciano Huck. Otaviano Costa ainda comandou, ao lado de Sabrina Parlatore, o Superpositivo.

Mais notícias

Carregar mais