Oscar adia anúncio de indicados em meio ao pior incêndio da história da Califórnia

Votação final para todas as categorias do prêmio começou nesta quarta-feira, dia 8, e vai até o dia 15 de janeiro; cerimônia de premiação será realizada no dia 2 de março

Por Estadão Conteúdo

Oscar adia anúncio de indicados em meio ao pior incêndio da história da Califórnia
Oscar fará sua 97ª cerimônia de premiação; 'Ainda Estou Aqui' pode concorrer ao melhor filme estrangeiro
Divulgação

A Academia de Ciência e Artes Cinematográficas de Hollywood decidiu adiar do dia 17 para o dia 19 de janeiro o anúncio da lista de indicados para o Oscar 2025, por causa dos grandes incêndios que atingiram Los Angeles, nos Estados Unidos. 

A votação final para todas as categorias do prêmio começou nesta quarta-feira, 8, e vai até o dia 15 de janeiro. A cerimônia será realizada no dia 2 de março.

Impulsionado pelos ventos fortes, o fogo causou destruição e a retirada de mais de 30 mil pessoas, inclusive de diversas celebridades. Cinco mortes haviam sido confirmadas até o fechamento deste texto, ainda na noite da quinta-feira, 9.

A 30.ª edição do Critics Choice Awards também ganhou nova data por causa dos incêndios. A premiação, que aconteceria neste domingo, dia 12, agora foi remarcada para 26 de janeiro.

O evento vai ocorrer no Barker Hangar, em Santa Mônica, e será transmitido ao vivo pelo canal pago TNT e pela Max, no streaming. O local, o mesmo que receberia a premiação neste fim de semana, fica em uma área próxima do bairro de Palisades Pacific, um dos focos dos incêndios.

O filme brasileiro Ainda Estou Aqui está indicado para o prêmio de melhor filme internacional no Critics Choice Awards, que é entregue pela maior associação de críticos de cinema e televisão dos Estados Unidos e Canadá, com mais de 600 membros.

No mesmo dia 26 de janeiro, tanto o filme quanto a atriz Fernanda Torres estarão concorrendo também ao Satellite Awards, realizado pela IPA (International Press Academy), associação de jornalistas de entretenimento.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais