O ano de 2024 foi um marco para os amantes de música no Brasil. Ao longo dos meses, artistas de todo o mundo atraíram milhões de pessoas para arenas, estádios e até praias e a vinda de nomes internacionais movimentou a economia e pautou as discussões e interesse de buscas em plataformas como o Google.
Madonna foi responsável pelo show mais comentado pelo país. A Rainha do Pop veio para o Brasil para um show histórico na Praia de Copacabana, para celebrar seus 40 anos de história. O show de encerramento da Celebration Tour atraiu cerca de 1,6 milhão de pessoas para a areia da praia e contou com participações especiais de dois nomes populares no Brasil: Anitta e Pabllo Vittar.
A apresentação da cantora de “Vogue” e “Like a Prayer”, patrocinada por um banco, foi a primeira do que parece ter virado uma tradição carioca: Em 2025, Lady Gaga deverá ser a escolhida da vez para atraiu fãs para a Praia de Copacabana. Em recente entrevista, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, confirmou que a capital carioca sediará um “showzaço” no próximo mês de maio.
A cantora compartilhou registros dos bastidores da apresentação em suas redes sociais. Confira:
The Weeknd veio ao Brasil, no começo de setembro, para um show especial em São Paulo. O cantor, que é um dos fenômenos da música pop mundial, promoveu um show com transmissão na internet e mostrou ao público, pela primeira vez, sua parceria inédita com a cantora Anitta, intitulada “São Paulo”. A apresentação ao vivo, com a participação da brasileira, recebeu milhões de visualizações e é um dos vídeos mais populares do canal de The Weeknd no YouTube. Veja:
A 40ª edição do Rock in Rio, em setembro, também foi fonte de shows internacionais icônicos no Brasil. O festival recebeu nomes como Travis Scott, Imagine Dragons, Ed Sheeran, Shawn Mendes, Mariah Carey e Katy Perry - que aproveitou a passagem pelo Brasil para promover o lançamento oficial de seu novo álbum, intitulado 143.
Outro nome que movimentou a economia nacional e emocionou fãs foi o cantor norte-americano Bruno Mars. Entre outubro e novembro, o dono de sucessos como “Locked Out of Heaven” e “That's What I Like” apresentou 15 shows em solo nacional, passando por São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Brasília.
No Brasil, Bruno Mars protagonizou momentos icônicos, recebeu artistas nacionais no palco, produziu vídeos especiais para expor seu amor pelos fãs e até foi presenteado com um CPF, ganhando o título de brasileiro. Veja um dos vídeos produzido por “Bruninho” no Brasil:
Além dos destaques citados, também se apresentaram no Brasil nomes como Iron Maiden, Linkin Park, Post Malone, Paul McCartney, Alicia Keys, Chris Brown e mais.