Os Rejeitados: filme indicado ao Oscar 2024 não é só mais um clichê natalino

A trama, que se passa nos anos 1970, é estrelado por Paul Giamatti, Dominic Sessa e Da’Vine Joy Randolph

Da Redação

O filme “Os Rejeitados”, indicado nas categorias de Melhor Filme, Melhor Ator e Melhor Roteiro Original no Oscar 2024, que acontece neste domingo (10), às 20h, no horário de Brasília, é o longa-metragem estrelado por Paul Giamatti, Dominic Sessa e Da’Vine Joy Randolph. 

A trama, que se passa nos anos 1970, mostra os desafios de um professor mal-humorado de uma prestigiada escola americana, que é forçado a permanecer no campus para cuidar do grupo de alunos que não tem para onde ir durante as férias de Natal. 

Durante o longa-metragem, nasce uma amizade entre o professor mal-humorado, a cozinheira-chefe e um aluno rebelde. E é a partir dessas relações que a comédia dramática mostra questões de classe e raça de forma complexa e, sobretudo, sobre as relações humanas. 

O filme acontece no período natalino e, apesar de passar a sensação de que será apenas mais uma história clichê de final de ano, seu enredo consegue surpreender e ultrapassar rótulos sociais, mostrando como a construção das relações afetivas podem, ainda, tocar e sensibilizar aqueles que assistem ao longa-metragem sem pré-julgamentos.  

Segundo a jornalista Flávia, colunista de cinema da BandNews FM, a atriz Da'Vine Joy Randolph, que faz o papel de Mary Lamb, uma a cozinheira do colégio de luto pela morte do único filho, será a escolhida para ganhar o troféu de Melhor Atriz coadjuvante: “Ela vai ganhar tudo, tudo é dela, esse voto não vai fazer diferença no bolão, pode apostar”. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.