Um dos sites mais populares do entretenimento adulto é o OnlyFans. A plataforma online foi criada em 2016 e ficou famosa principalmente em 2020, com a pandemia de coronavírus.
O que é Onlyfans? É uma rede social em que os usuários podem pagar para ter acesso a conteúdos (fotos, vídeos e transmissões ao vivo) de outras pessoas, famosas ou anônimas. Não é obrigatório expor a própria intimidade com fotos sensuais ou nuas para estar no aplicativo.
Para que serve o OnlyFans?
O OnlyFans é uma rede social que serve para fãs e criadores se conectarem a partir de conteúdos exclusivos. Os perfis na plataforma podem criar uma assinatura com pagamento mensal, em dólar, para liberar fotos, vídeos e transmissões ao vivo, além de cobrar gorjetas e valores adicionais por materiais específicos.
O que significa em português?
OnlyFans em português significa “apenas fãs”, em tradução literal. O nome é em referência ao fato de que o aplicativo conecta os fãs aos criadores a partir de conteúdos exclusivos.
Como funciona o OnlyFans?
O OnlyFans funciona como uma rede social tradicional: você cria o seu perfil e tem acesso ao conteúdo dos criadores que você segue e/ou assina em uma página de feed. É possível interagir com curtidas em posts e criar listas de usuários.
Já quem produz conteúdo pode escolher por ter uma conta gratuita ou paga. Se a conta for paga, os usuários terão de desembolsar o valor estabelecido pelo dono do perfil para ter acesso aos conteúdos.
Quanto custa?
O cadastro no OnlyFans é gratuito. Ou seja, você não paga nada para criar um perfil. Mas para ter acesso aos conteúdos de contas pagas/fechadas é preciso fazer assinaturas mensais. O valor da mensalidade pode variar de 4,99 a 50 dólares.
Os criadores de conteúdo também não pagam para entrar e usar a plataforma, mas entregam 20% do valor de cada assinatura ao OnlyFans.