Nosso ouvinte João Caputo, de Curitiba (PR), me escreveu contando que ele tem quatro gatinhas fêmeas, sendo três adultas e uma filhote de três meses, que não larga do pé das outras na hora de comer. “Ela fica pulando em cima do pote de ração de um lado para o ouro, atrapalhando todas as outras, ela é esfomeada”. Ele contou, também, que não deixa ração à vontade para elas, mas que coloca pequenas porções a cada 3 horas. Como resolver esse problema?
Olha, João, é um problema difícil. Primeiro, porque, na verdade, a filhotinha deveria estar comendo uma ração diferenciada das outras: a de filhote. Mas, o que você pode fazer: se você não deixa a ração à vontade, passe a deixar. Ou, então, vale separá-las nessas horas. De 3 horas em 3 horas, você põe um pouquinho ração, separando ela das outras, usando um pote diferenciado. Não sei se seria factível, né? Mas, se for, seria legal você tentar separá-las na hora de comer, viu, João? A gatinha comendo ração de filhote e as mais velhas, a que já estão acostumadas a comer. Até para que elas não comam menos por causa dessa espoleta que está aí na sua casa, está bem?!
Participe também da nossa coluna, enviando a sua dúvida para: eobicho@bandnewsfm.com.br, ou então pelo Instagram @manukarsten.