Fábio Porchat revelou que fez um procedimento estético inusitado. Durante o comando do programa Que História é Essa, Porchat?, o apresentador e humorista disse que passou por uma sessão de botox anal e explicou como foi sua experiência, arrancando risos da plateia e convidados.
Tudo começou, quando o apresentador tentou resolver o suor excessivo que o incomodava, aceitando as dicas de seu dermatologista. Ele aplicou botox nas axilas, no entanto, na tentativa de ajudar a reduzir o suor na virilha em um período de sobrepeso, o médico foi além do esperado.
“Ele foi indo virilha para um lado, para o outro e ele foi descendo. Ele foi para zona morta, para terra do nunca, a cordilheira dos Andes, a costurinha e começou a me doer um pouquinho mais, mas eu queria demonstrar paz e tranquilidade”, relembrou ele, que ao ser questionado pelo médico se poderia continuar, deu o seu "ok".
“O que ele quis dizer era continuar no caminho das índias, ele queria fazer a botocada anal. A primeira pontadinha que senti no c* me arrepiou de um jeito que veio no pelinho daqui de cima”, contou ele, enfatizando que saiu traumatizado do consultório após receber mais vinte agulhadas da região anal.
Questionado pelos convidados se o sofrimento valeu a pena, ele garantiu que nunca mais passaria pelas agulhadas. "Seis meses depois tem que fazer de novo, mas eu falei: 'Não, eu não vou fazer nunca mais'. Não senti diferença alguma", completou.
Mas afinal, o que é o botox anal?
A toxina botulínica é um fármaco bastante usado em diversas áreas, bem como na medicina. Ele vai além da diminuição e prevenção das rugas. Quem se incomoda com suor excessivo em uma ou mais partes do corpo, pode usar o botox como opção para resolver o problema. Porque ele atua nas glândulas sudoríparas, que diminuem a produção do suor e trazem mais conforto ao paciente.
No entanto, o produto também pode ser usado na região anal, de maneira terapêutica. É o que explica a dermatologista especializada em estética, Nicolly Machado. “Muitas vezes, quando o paciente tem o intestino preso, as fezes endurecidas passam pelo esfincter anal, e acabam machucando o músculo, causando fissuras anais constantes”, diz.
A especialista conta que os pacientes acabam vivendo com o incômodo, porque as fissuras aumentam ao longo da vida: “As fezes são elementos contaminados e acabam infeccionando aquele ferimento e são necessários antibióticos e até cirurgias para diminuir o desconforto”.
No entanto, a toxina botulínica pode ser uma saída por atuar na diminuição da contração forte que o músculo esfincteriano anal faz. “É possível trazer um maior conforto para o paciente na hora de evacuar as fezes endurecidas porque o músculo estará menos contraído, diminuindo assim, as fissuras”, complementa.
O procedimento ainda pode auxiliar no relaxamento da musculatura antes de uma cirurgia de hemorroida e diminuir a dor no pós-operatório.
Botox pode melhorar o sexo
Se você nunca ouviu falar em botox anal, saiba que além de todos os benefícios citados, o procedimento reduz o tônus muscular do ânus, com efeito, que dura cerca seis meses, prometendo facilitar o sexo anal.
Contudo, a dermatologista alerta: “É importante não aplicar em doses grandes, porque o músculo esfincteriano pode perder a função fisiológica dele que é prender e segurar. A dose precisa ser muito bem indicada”. Ou seja, procure sempre um médico especialista para realizar o procedimento.
Quanto custa o botox anal?
O procedimento pode custar de R$ 1500 a R$ 2000 por aplicação. No entanto, o valor depende da quantidade de toxina botulínica usada, do médico escolhido, e da cidade onde a técnica será realizada.
Normalmente os pacientes necessitam de mais de uma aplicação de botox para melhorar os sintomas. Os efeitos colaterais, embora sejam raros, são incontinência temporária de gases ou fezes.
A maioria das fissuras precisa de algumas semanas para realmente começar a granular o tecido saudável. Os primeiros dias ainda são dolorosos. Mas o incomodo passa conforme o efeito da toxina botulínica.