Apresentada por Felipe de Melo, a atração promove a oportunidade do público conhecer um pouco mais sobre os trabalhos de roteiristas, diretores, atores, jornalistas, apresentadores e todo mundo que, de uma forma ou de outra, faz o Bandplay acontecer. A cada episódio, um papo cheio de informação, curiosidades e ótimas histórias.
O que ver no streaming da Band?
O documentário “Bichas” fez as honras e se tornou o primeiro conteúdo LGBTQIA+ no catálogo do Bandplay. Exatamente por isso, não havia melhor pauta para a estreia do “Bora Ver”.
Criada e dirigida por Marlon Parente, a produção, que já é sucesso no “vale”, foi gravada no Recife e conta com depoimentos de 6 jovens gays que possuem algo em comum: todos já foram alvo de xingamentos e situações constrangedoras onde foi utilizado o termo “Bicha” como arma de ofensa e repressão.
Segundo relatório preliminar do GGA (Grupo Gay da Bahia), somente em 2022 foram registradas 253 mortes violentas por homofobia no Brasil. Também de acordo com o relatório, o estado da Bahia lidera com quase 11% desses casos.
Em entrevista ao “Bora Ver”, Marlon afirma que a informação é uma das maiores formas de combater o preconceito e cooperar para que esses números possam diminuir cada vez mais.
Avisa lá que vai ter “Bichas”, sim!
Quer descobrir um pouquinho de cada história narrada no documentário? Prossiga com a leitura que te conto:
Orlando Dantas:
Logo após entrar na faculdade, na época com 18 anos, teve a primeira experiência de ficar com outro cara. Seu histórico do MSN foi visualizado pelo pai, que reagiu de maneira bruta e intolerante, com questionamentos agressivos.
Igor Ferreira:
Igor chegou a sofrer conflitos religiosos envolvendo sua orientação sexual. Até os 15 anos, procurou evitar expor essas questões para a família, por medo de estragar a boa convivência entre eles. Ele esperou uma situação favorável para ter essa conversa, mas você vai precisar assistir ao doc no Bandplay pra saber detalhes desse momento épico.
Peu Carneiro:
Mais conhecida como Britney ou Lara Beckney (ela arrasa mesmo!), afirma que desde sempre soube a que veio. Peu narra um fato que aconteceu em sua escola, uma situação que tinha tudo para torná-lo reprimido e envergonhado, mas que lhe deixou mais corajoso e orgulhoso de si.
João Pedro Simões:
Se declara orgulhosamente bicha e preta (e tem toda razão!). Sua mãe descobriu a orientação sexual dele ao visualizar uma conversa no Facebook, onde João falava sobre boys. Ela questionou se aquilo não era apenas uma fase (algo bem corriqueiro de acontecer), e ele precisou ter muita maturidade e autoconhecimento pra não ficar confuso com o que se desencadeou.
Bruno Delgado:
Aos 16 anos, Bruno tava vivendo um relacionamento com outro menino e contou para a mãe o porquê de toda aquela felicidade no ar. Apesar de uma estranheza inicial entre mãe e filho, tempos depois, ela o chama pra conversar e faz uma revelação pessoal surpreendente.
Italo Amorim:
Por volta dos 17 anos, de uma forma incômoda, alguns amigos o tiraram do armário, por pressão. Ele conta que, após a primeira conversa com a mãe, se sentiu aliviado por não ter negado quem ele é. Mas, houve uma situação que, por medo dele se expor e sofrer com possíveis consequências, sua mãe fez um pedido específico. No Bandplay, você descobre o que rolou.
Documentário “Bichas” te espera no Bandplay e, lá na plataforma, você também assiste ao plus que só o “Bora Ver’’ tem:
Corra pro app e fique por dentro do papo completo que Felipe de Melo teve com Marlon Parente. Eles falam sobre como surgiu a ideia e o processo criativo do documentário “Bichas”, além de debater assuntos importantes em torno do tema homofobia. Vale conferir e já emendar com o documentário em seguida! Conteúdos bem casadinhos pra você apreciar!