Entretenimento

O que aconteceu com Eduardo Kobra? Artista pediu orações nas redes sociais

Diversos famosos e anônimos atenderam o pedido e oraram por ele; saiba o que houve

Da redação

O que aconteceu com Eduardo Kobra? Artista pediu orações nas redes sociais
Reprodução

Nesta terça-feira, 19, Eduardo Kobra compartilhou um pedido de oração nas redes sociais e preocupou os seguidores. Conhecido mundialmente por suas artes no grafite, o artista recebeu apoio e diferentes orações de muitos anônimos e celebridades. 

Kobra compartilhou uma imagem com uma tela branca escrita "Ore por mim, por favor". Na legenda, ele escreveu a mesma frase em inglês. Na legenda da publicação, diversos artistas comentaram: “Que Nossa Senhora de Nazaré te proteja com Seu manto sagrado”, disse Fafá de Belém

“Que nosso senhor Deus te proteja”, pediu Cacau Protásio. O ator, Felipe Folgosi também comentou: ”Crê somente! No mundo temos aflições, mas nosso Salvador venceu o mundo! Deus te abençoe em nome de Jesus!”. Fãs do artista também fizeram questão de deixar orações e preces na publicação. 

Entretanto, apesar do pedido ter gerado preocupação, em nota ao Band.com.br, a assessoria do Kobra, agradeceu e afirmou que o artista está bem: "Não se preocupem, está tudo bem com ele. Nós entendemos que a oração é um grande presente, pois ela nos conecta com Deus, nos faz bem e faz bem para o outro, então esse pedido vem de encontro a outras postagens que ele já fez referentes a sua fé”. Ufa! 

Quem é Kobra?

Eduardo Kobra nasceu em 1976, na zona sul de São Paulo. Ainda criança, ele era conhecido por pintar os muros da escola - o que lhe rendeu diversas advertências. Posteriormente iniciou, como muitos, pichando muros. Ele acabou detido três vezes, acusado de crime ambiental, por conta dos sprays que utilizava. 

Já nos anos 90, ele trabalhou em um grande parque de diversões, fazendo cartazes, criando imagens decorativas para eventos e pinturas presentes em brinquedos. No entanto, seu nome no grafite e muralismo só foi ganhar destaque em meados dos anos 2000, quando ele criou o projeto “Muro das memórias”. Os murais traziam diversas fotos antigas de São Paulo pelas ruas da cidade.

Com muitas obras icônicas, o sucesso do trabalho que o artista desenvolve o levou ao exterior, e ele pôde fazer sua arte em países diferentes. Como marca, suas obras carregam imagens hiper-realistas, junto a cores fortes e com alto contraste. 

Além disso, Kobra mostra uma preocupação frequente com as causas ambientais. Nesse sentido, seus temas vão desde o combate à pesca predatória até o veto à exploração de animais em eventos como o rodeio. Aquecimento global, poluições da água e do ar e desmatamento também aparecem em seus murais.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais