Entretenimento

“O Paizão”: por onde anda o filho de Adam Sandler no filme?

Depois do sucesso no longa-metragem, os gêmeos que interpretaram o menino seguiram carreiras diferentes

Por Hanna Rahal

“O Paizão”: por onde anda o filho de Adam Sandler no filme?
Divulgação

Quem se lembra do filme “O Paizão” não vai acreditar quando souber que o pequeno Julian – filho de Adam Sandler no longa - já está com 31 anos. Os gêmeos Colen e Dylan Sprouse, na verdade, dividiram o papel do protagonista. Fato curioso: os dois eram tão parecidos que nem eles sabem distinguir quem é quem no filme.

Essa comédia com Adam Sandler mostra o amadurecimento que a paternidade traz, além é claro, de ser um clássico. Na história, um homem, formado em Direito, que ao contrário de seus colegas de faculdade, trabalha em um pedágio por pura preguiça de buscar algo melhor, decide adotar uma criança de cinco anos, para mostrar maturidade.

Claramente, as coisas não saem como planejado e a comédia diverte e emociona os telespectadores até hoje. Contudo, 24 anos após o lançamento do filme, a pergunta que fica é: por onde os gêmeos Sprouse andam?

Como foi a carreira dos gêmeos?

Cole e seu irmão, Dylan, começaram a atuar aos oito meses em um comercial de fraldas. A maior parte da carreira de Sprouse foi compartilhada com seu irmão - alguns de seus primeiros papéis foram compartilhados em comerciais, programas de televisão e filmes - isso por que, com as leis de trabalho, o personagem que eles interpretassem poderia ter mais tempo nas telas. 

Os jovens tiveram papéis notáveis, como em “O Paizão”. O filme foi grande sucesso e nesta fase, tanto Cole quanto Dylan Sprouse perderam os dentes de leite durante as filmagens, o que fez com que ficassem de repouso durante alguns dias. Mas isso não impediu que eles protagonizassem muitas outras produções na televisão e no cinema. Cole inclusive chegou a participar da série Friends, sucesso dos anos 1990.

Contudo, foi em 2005 que os gêmeos foram contratados pela Disney para protagonizar Zack & Cody: Gêmeos em Ação, e depois, Zack e Cody: Gêmeos a Bordo - a produção acabou em 2011 e rendeu muito sucesso para os meninos - que também fizeram participações em diversas séries e filmes. 

Os atores foram duas das crianças mais ricas vivas em 2007. Três anos depois, em 2010, os gêmeos foram os atores adolescentes mais bem pagos de televisão da época, ganhando  40 mil dólares por episódio combinado.

Entretanto, após o fim do contrato, os irmãos se afastaram dos holofotes da indústria cinematográfica para se dedicar as carreiras e estudos em outros focos. 

Rumos diferentes para a vida 

Inspirado pelo avô, que era geólogo, Cole Sprouse começou a estudar na Gallatin School of Individualized Study, onde conseguiu um diploma em Arqueologia. Já Dylan Sprouse, formou-se em Design de Videogame, na mesma instituição. Assim como o irmão, Dylan era cotado como uma grande estrela em ascensão, mas preferiu viver fora das telonas e acabou montando uma empresa. 

Durante sua experiência longe da indústria cinematográfica, o rapaz virou especialista em hidromel, uma das bebidas mais antigas criadas pelo homem. Em 2018, ele abriu a loja All-Wise Meadery para vender seus produtos em Nova York. Em seu site, ele explica que “percebeu sua verdadeira paixão pela fabricação de cerveja, tendo passado a maior parte de sua vida acadêmica experimentando diferentes formulações de hidromel e aperfeiçoando receitas nos limites dos dormitórios”.

Entretanto, especula-se que a pandemia abalou os negócios e propiciou a volta do ator a Hollywood. Após muito tempo fora das telonas, Dylan Sprouse chegou a fazer participações em algumas produções como “After: Depois da Verdade” (2020), segundo filme da franquia. Depois das séries na Disney, os irmãos não voltaram a estrelar produções juntos, porém, não descartam a possibilidade.

Cole Sprouse voltou às telas e ganhou atenção da mídia pelo protagonista Jughead Jones em “Riverdale”. Após conquistar o público teen, o ator decidiu virar sua atenção para o cinema e estrelou “A Cinco Passos de Você” (2019) e “Nossos Sonhos de Marte” (2022).

Forçados a trabalhar pela mãe?

Em entrevista ao podcast 'Call Her Daddy', apresentado por Alex Cooper, Cole revelou que ele e seu irmão, foram forçados a se tornar atores mirins por sua mãe, que teria sido "financeiramente irresponsável" na infância deles.

Ele elogiou a mãe, mas explicou que ela lutou com problemas de saúde mental e a dependência química – e, por isso, não conseguia administrar o dinheiro que recebia enquanto cuidava dos filhos sozinha. 

"Para ser honesto, se [minha mãe] não tivesse me empurrado para isso, provavelmente nunca teria pensado nisso como uma escolha de carreira para mim", afirmou o ator.

Relacionamentos de Cole e Dylan Sprouse 

Dos namoros mais recentes, Cole Sprouse esteve com a atriz Lili Reinhart entre 2018 e 2020. Ambos atuavam em Riverdale e tiveram um término polêmico. No ano seguinte, o ex-astro da Disney chegou a engatar um romance com a modelo Ari Fournier. Atualmente, ele acumula mais de 33 milhões de seguidores no Instagram e não compartilha muitos detalhes da vida pessoal. 

Já Dylan, está casado. Segundo a revista People, ele oficializou o casamento com Barbara Palvin na Hungria em julho deste ano. Eles se conheceram em 2017, mas iniciaram o romance em 2018. Recentemente, eles contaram que o primeiro beijo aconteceu quando saíram para comer um burrito juntos. Muito discreto em suas redes, o ator tem pouco mais de 9 milhões de seguidores. 

Reencontro com Adam Sandler

Vinte anos depois de “O Paizão”, Cole e Adam se reencontraram e posaram para fotos em um evento que aconteceu em Los Angeles durante a premiere de ‘Jóias Brutas’, filme estrelado por Sandler em 2019. O momento nostálgico encantou os fãs, porque foi a primeira vez que eles apareceram juntos desde o filme. No entanto, Dylan, não compareceu à premiere.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais