"O brasileiro quer brincar", diz Regina Bittar, voz do Google Tradutor, sobre trotes com sua voz

Da Redação, com Rádio Bandeirantes

Danilo Gobatto entrevista Regina Bittar no programa Antenados
Divulgação/Rádio Bandeirantes

O programa Antenados, da Rádio Bandeirantes, recebeu neste final de semana Regina Bittar para conversar com o apresentador Danilo Gobatto. Conhecida como a primeira voz do Google Tradutor no Brasil, a locutora contou curiosidades da carreira e como lida com os trotes que viralizaram na internet usando sua voz.

“Eu queria ser cantora de rock, Rita Lee total.  Meu sonho era cantar, fazer teatro. Eu gosto de aparecer, gosto de holofotes em mim, mas eu não assumia isso. Eu tive uma época muito tímida, então me encontrei no microfone, porque você não aparece. Na rádio, eu tinha uma baita liberdade”, relembrou. Ouça a entrevista completa.

Sobre os trotes, Regina disse que essa brincadeira é muito brasileira. “O uso da inteligência artificial nos Estados Unidos e na Europa é mais para negócios, mesmo. É usada para agenda, coisas diversas. Aqui no Brasil é uma brincadeira só. A gente brinca com a assistente virtual. Alexa é uma. Você vê que ela está partindo para a brincadeira, querendo brincar, porque o brasileiro quer brincar”, afirmou.

“Eu me lembro quando eu fui no Jô Soares, quando colocaram um material meio ruim e de muito mal gosto, eu falei: ‘Isso não fui eu que escrevi, a pessoa que colocou na voz no Google Tradutor’. Hoje tem ‘n’ assistentes virtuais, mas ainda dá para colocar palavras na minha boca”, completou.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.