Novelas

Marcello Antony fala de momento difícil na carreira e volta por cima em Portugal

Ator está no elenco de "Valor da Vida", nova novela da Band que estreia nesta segunda-feira (31), às 22h

Gisele Alquas

Em Valor da Vida, Marcello Antony será Jesus Gonzaga  Divulgação/Band
Divulgação/Band

Uma das estrelas de "Valor da Vida", nova novela da Band que estreia nesta segunda-feira (31), às 22h, Marcello Antony vive um momento de paz e tranquilidade na vida pessoal. O ator se mudou para Portugal há 4 anos, após passar por um período difícil na carreira. 

“Foi o destino que me levou para lá. Temos momentos de altos e baixos, né? Em 2017, eu  estava num momento de baixa. Não estava acontecendo muita coisa na minha vida. Estava precisando que explodisse algo, com a cabeça muito zoada profissionalmente. As coisas no Brasil estavam esquisitas e queria mudar. Estava projetando morar em Orlando, na Flórida, mas recebi o convite para fazer a novela em Portugal. Em dois meses vendi o carro, arrumei tudo e desembarquei em Lisboa com oito pessoas e dezesseis malas”, conta ele ao Band.com.br.

“Estava traçando o meu destino. Só que o destino não é passado por mim, é por Deus…A única coisa que a gente tem certeza na vida além da morte é a mudança. Quando entendi que eu tinha que mudar e não ficar parado, as coisas começaram a fluir”, completou.

A última novela de Marcello Antony no Brasil foi "Amor à Vida”, da Globo, em 2014. O ator diz que imaginou que continuaria na emissora por mais tempo, mas parou de receber convites para atuar em produções. “Eu estava no meu melhor momento como ser humano, mas não tinha nenhum convite, nada para fazer. Imaginei que eu seguiria lá, mas as coisas não são assim. E graças a Deus que não são”, afirmou ele. 

Amores e mistérios de “Valor da Vida”

Em “Valor da Vida”, Marcello Antony viverá Jesus Gonzaga, um neurocientista de origem sírio-libanesa que nasceu no Brasil e tem um avançado centro de estudos neurológicos no Líbano. Idealista e obsessivo, encara a profissão como uma ferramenta para ultrapassar os limites e conseguir novos milagres. 

Com gravações no Brasil, Líbano e Portugal, a trama reúne histórias que vão fazer o telespectador refletir sobre o modo como lida com o dia a dia e a importância de se viver o presente. A novela, que traz no elenco também os atores brasileiros Thiago Rodrigues (Valco Folque), Carolina Kasting (Camilla Vasconcelos), Adriano Toloza (Leonardo Dias), Cassiano Carneiro (Eugênio Maria Bastos), Thaiane Anjos (Dalva dos Santos) e a luso-brasileira Joana de Verona (Sara), é protagonizada por Rúben Gomes, que interpreta Artur Bastos Moreira, e Ana Sofia Martins, que dá vida a Carolina Folque.   

Tudo começa quando Artur é encontrado sem memória por Aisha (Isabela Valadeiro) nas ruínas do Líbano. Ao descobrir sua identidade, o milionário se dá conta de que é dado como morto há 20 anos. Mas, apesar do tempo que passou, ele não envelheceu um dia sequer. Após o desaparecimento, sua mulher, Júlia (Dalila Carmo), se casa com Vitorino (Joaquim Horta), seu melhor amigo. Porém, ao se deparar com o “falecido”, ela percebe que ainda o ama e fará tudo o que estiver ao seu alcance para reconquistá-lo. 

Em meio a tantos rostos “desconhecidos”, Artur vê alguma familiaridade em Isabel (Daniela Melchior), mas como ele pode conhecê-la se a modelo tem apenas 19 anos e o empresário desapareceu um ano antes de seu nascimento? A resposta está em Camilla, mãe da jovem, uma mulher fria e calculista que camufla um negócio ilegal em meio ao seu poderoso império no mundo da moda. Na tentativa de desvendar os mistérios que envolvem sua falsa morte, ele procura o neurocientista Jesus para descobrir o que realmente aconteceu. 

Paralelamente, Carolina acorda de um coma de oito anos provocado por um acidente de carro com o marido, Vasco, que adormeceu ao volante e desde então carrega esta culpa. Os médicos não acreditavam que ela acordaria e chegam a sugerir que os aparelhos sejam desligados, porém, os familiares não aceitam. 

Apesar disso, a vida segue. Vasco fica com a missão de criar os filhos gêmeos, Rita (Margarida Nazário) e Pedro (Guilherme Rocha), e encontra um importante apoio em Sara, irmã de Carolina, por quem se apaixona mais tarde. No dia em que se preparam para comunicar aos amigos que estão juntos e esperando um bebê, a investigadora científica volta a dar sinais de vida, trazendo à tona uma mistura de sentimentos em todos os envolvidos.