Flamenguista, Thiago Rodrigues tentou mudar nome de personagem em Valor da Vida

Novela estreia na próxima segunda-feira (31), na Band, às 22h, e promete muita emoção e mistério

Gisele Alquas

Thiago Rodrigues viverá triângulo amoroso com irmãs após acidente Divulgação/Band
Thiago Rodrigues viverá triângulo amoroso com irmãs após acidente
Divulgação/Band

Estrelada por elenco de peso, a novela “Valor da Vida” estreia na próxima segunda-feira (31), na Band, às 22h, e promete muita emoção e mistério. Thiago Rodrigues, que há quatro anos vive em Portugal, conta que seu personagem, Vasco Folque, viverá uma história cheia de conflitos em família. Flamenguista de carteirinha, o ator diz que ao ser convidado pela autora da trama, a premiada Maria João Costa, tentou mudar o nome de seu personagem.

"Eu a chamei para explicar a situação. Falei: 'Maria, então, eu sou flamenguista...'. Ela nem me deixou terminar e logo me cortou: 'Thiago, esse personagem tem esse nome porque é uma homenagem ao meu avô'. Ou seja, nem teve negociação", brinca ele. 

Na história, Vasco carrega a culpa de um acidente que deixou sua mulher, Carolina (Ana Sofia Martins), em coma, mas, acreditando que ela não vai acordar, acaba se apaixonando pela cunhada, Sara (Joana de Verona). Esse triângulo amoroso promete dividir a opinião dos telespectadores. 

“O personagem é um prato cheio para qualquer ator. Ele dorme no volante, sua esposa fica em coma por oito anos O Vasco imaginou que ela não fosse acordar, acaba se envolvendo com a irmã dela e, quanto tomam coragem para assumir o relacionamento, Carolina acorda. É um conflito incrível, me diverti demais gravando. As pessoas vão se identificar”, contou ele ao Band.com.br

“Quando foi exibida em Portugal, o público julgava a atitude do Vasco. Ao mesmo tempo em que algumas pessoas opinavam que esse novo relacionamento é um absurdo, outros defendem a ideia de que é algo natural, que pode acontecer com qualquer um”, complementa. 

Dividido entre Brasil e Portugal

Trabalhar em Portugal não era o plano inicial de Thiago Rodrigues quando decidiu viver no país. O ator conta que foi para Lisboa apenas para tirar um período sabático, mas por intermédio de seu amigo, o ator Ricardo Pereira, ele conseguiu fazer contatos e conquistar seu primeiro trabalho no país.

“Dos portugueses, eu conhecia a Dalila Carmo. Ela foi entusiasta e promoveu encontro com as pessoas. A química foi muito boa, os portugueses é um povo espirituoso, engraçado, cultas. Fui super bem recebido”, comemora Thiago, que se adaptou rapidamente ao local.

“‘Valor da Vida’ foi meu primeiro trabalho e uma experiência maravilhosa. Fui na expectativa, não sabia o que ia encontrar. As novelas portuguesas foram evoluindo nos últimos anos, ganhou Emmy Internacional. Têm ótimos profissionais de todas as áreas. Sou muito orgulhoso deste trabalho. Que bom que a Band está trazendo essa trama para o Brasil”, comemora.

Depois de “Valor da Vida”, Thiago Rodrigues fez mais duas novelas em Portugal. O ator se divide entre o país Europeu e o Brasil. “Eu gosto de viver lá e estar aqui, que mora com o meu filho [Gabriel, do relacionamento com a jornalista Cris Dias].

Amores e mistérios

Com gravações no Brasil, Líbano e Portugal, “Valor da Vida” reúne histórias que vão fazer o telespectador refletir sobre o modo como lida com o dia a dia e a importância de se viver o presente. A trama, que traz no elenco também os atores brasileiros Marcello Antony (Jesus Gonzaga), Carolina Kasting (Camilla Vasconcelos), Adriano Toloza (Leonardo Dias), Cassiano Carneiro (Eugênio Maria Bastos), Thaiane Anjos (Dalva dos Santos) e a luso-brasileira Joana de Verona (Sara), é protagonizada por Rúben Gomes, que interpreta Artur Bastos Moreira, e Ana Sofia Martins, que dá vida a Carolina Folque.   

Tudo começa quando Artur (Rúben Gomes) é encontrado sem memória por Aisha (Isabela Valadeiro) nas ruínas do Líbano. Ao descobrir sua identidade, o milionário se dá conta de que é dado como morto há 20 anos. Mas, apesar do tempo que passou, ele não envelheceu um dia sequer. Após o desaparecimento, sua mulher, Júlia (Dalila Carmo), se casa com Vitorino (Joaquim Horta), seu melhor amigo. Porém, ao se deparar com o “falecido”, ela percebe que ainda o ama e fará tudo o que estiver ao seu alcance para reconquistá-lo. 

Em meio a tantos rostos “desconhecidos”, Artur vê alguma familiaridade em Isabel (Daniela Melchior), mas como ele pode conhecê-la se a modelo tem apenas 19 anos e o empresário desapareceu um ano antes de seu nascimento? A resposta está em Camilla, mãe da jovem, uma mulher fria e calculista que camufla um negócio ilegal em meio ao seu poderoso império no mundo da moda. Na tentativa de desvendar os mistérios que envolvem sua falsa morte, ele procura o neurocientista Jesus para descobrir o que realmente aconteceu. 

Paralelamente, Carolina acorda de um coma de oito anos provocado por um acidente de carro com o marido, Vasco, que adormeceu ao volante e desde então carrega esta culpa. Os médicos não acreditavam que ela acordaria e chegam a sugerir que os aparelhos sejam desligados, porém, os familiares não aceitam. 

Apesar disso, a vida segue. Vasco fica com a missão de criar os filhos gêmeos, Rita (Margarida Nazário) e Pedro (Guilherme Rocha), e encontra um importante apoio em Sara, irmã de Carolina, por quem se apaixona mais tarde. No dia em que se preparam para comunicar aos amigos que estão juntos e esperando um bebê, a investigadora científica volta a dar sinais de vida, trazendo à tona uma mistura de sentimentos em todos os envolvidos.