Noivo de "Casamento às Cegas Brasil" reclama de preconceito por ser calvo

Patrick Ribeiro afirmou que tem uma insegurança por conta da calvície e que não tem dinheiro, no momento, para fazer um transplante capilar

Patrick Ribeiro
Reprodução/Instagram

A quarta temporada de "Casamento às Cegas Brasil" mal começou e já está dando o que falar. Patrick Ribeiro, um dos noivos do reality, usou suas redes sociais no último domingo (23) para falar sobre sua calvície, uma questão que foi levantada por Renata, outra participante do programa, e reverberou na internet.

Isso aconteceu porque em todas as cenas do reality Patrick aparece usando um boné ou uma toca, o que gerou dúvidas sobre o cabelo dele. Até que Renata questiona ao noivo dela, Alexandre, sobre a aparência do colega, que confirma a calvície de Patrick.

"Pergunta de milhões! É uma forma de preconceito debochar de uma condição genética como a calvície, sendo que quem tem não escolheu e sofre por isso? Não é como outras condições estéticas que não se enquadram no padrão social de beleza?", escreveu Patrick em seus stories no Instagram.

Uma seguidora diz a ele que debochar do cabelo dele é, sim, um desrespeito. Ele, então, se sente à vontade para desabafar.

"Essa é a questão, o respeito. Debochar da insegurança dos outros é uma falta de educação e preconceito. A partir do momento que você debocha da insegurança dos outros, você tá perdendo totalmente a razão. Não faz sentido nenhum, porque alcançar os padrões estéticos de hoje em dia é algo inalcançável. Se você tem algum acessório, qualquer coisa que te faça sentir mais seguro e melhor com você mesmo, não tem por que não usar", analisou ele.  

Patrick continuou: "Se tem tanta mulher que é baixinha e usa salto para se sentir mais confiante, e eu uso um boné para me sentir mais confiante, qual o problema nisso?".

No reality, Patrick afirmou ter boas condições financeiras, contudo, agora, voltou atrás e disse não estar em uma boa fase para pagar por um transplante capilar.

"Apesar de eu ter dito que tinha três carros, e foi uma conversa totalmente tirada de contexto... Infelizmente, hoje eu não tenho condições financeiras de bancar esse procedimento [transplante capilar]. É uma coisa que me incomoda. A hora que eu puder, vou resolver isso", completou.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.