Após a repercussão e a treta com a Luana Piovani, o jogador, Neymar Jr, se pronunciou nas suas redes sociais e negou o envolvimento com a PEC 03/2022, que pede a privatização de algumas praias no Nordeste.
A assessoria do atleta emitiu um comunicado afirmando que tudo aconteceu em um ‘contexto pejorativo e politizado’. “Nossa parceira DUE, responsável pelos empreendimentos imobiliários na região Nordeste, já se posicionou, demonstrando o cumprimento fiel às questões ambientais e de licenciamento dos seus projetos e, sobretudo, a total desconexão da sua iniciativa privada com a PEC 03/2022, que não refletirá em nada nos imóveis de sua propriedade. A questão da relevância desse tema cabe ao Congresso Nacional e aos especialistas”.
Citando as acusações feitas por Luana, a equipe do jogador disse que a famosa foi ‘oportunista, leviana, desproporcional e irresponsável’. “Atacou sem propósito, criando conjecturas e elucubrações, inclusive com ataques pessoais e reputacionais”, disseram.
A assessoria ainda afirmou que o Neymar se pronunciou em suas redes sociais para encerrar o assunto e evitar uma ‘especulação desconexa’ sobre os acontecimentos. “Os devidos reparos, contudo, serão discutidos no palco e no momento adequados”, encerraram.