Já imaginou conseguir acompanhar todos os passos de sua cantora favorita e ainda receber para isso? O Museu Victoria e Albert (V&A), um dos mais tradicionais de Londres, anunciou que está em busca de um superfã da cantora Taylor Swift para integrar sua equipe de tendências. A vaga de empregou foi anunciada na última sexta-feira (23) e o processo seletivo deve começar nas próximas semanas.
De acordo com publicação do museu, a pessoa contratada - descrita como “Especialista em Taylor Swift” - terá a missão de aconselhar a área de tendências do museu. O V&A revelou, ainda, que quer que a contratação seja concluída antes da cantora desembarcar na Europa com a The Eras Tour e listou como prioridade do museu o estudo da “cultura e o artesanato de cartazes, pulseiras da amizade e recordações de Taylor Swift”.
Nos shows da cantora norte-americana, fãs costumam trocar pulseiras da amizade. Saiba mais sobre a prática e entenda como ela nasceu.
Essa não é o único cargo ‘inusitado’ criado pelo Museu de Londres. A instituição já contratou superfãs de LEGO e Pokémon para o quadro de funcionários no passado.
Em comunicado, o Victoria e Albert (V&A) explicou que a criação dessas vagas é “parte de um esforço para implementar maior conhecimento de curadoria dentro das paredes do museu e trazer expertise popular a nichos culturais altamente específicos”.