Entretenimento

Padre que se transforma em dinossauro? Veja 5 motivos para assistir VelociPastor

A produção está disponível gratuitamente no Bandplay e você não pode perder a oportunidade de ver esse filme intrigante

Da Redação

Padre que se transforma em dinossauro? Veja 5 motivos para assistir VelociPastor
Divulgação

Com uma trama fora dos padrões, VelociPastor é um filme de terror independente que ganhou as redes sociais. Após perder os pais, um padre viaja para a China e herda uma habilidade misteriosa que lhe permite se transformar em dinossauro. O homem fica horrorizado com esse novo poder, contudo, uma prostituta o convence a usá-lo para combater o crime. 

Essa história é no mínimo intrigante e aqui já vai uma razão para não deixar de ver ao filme. Pensando nisso, selecionamos outros 4 motivos para assistir VelociPastor, no Bandplay:

É um filme trash de terror 

Terror é um gênero cinematográfico em que psicopatas cometem crimes bizarros. Muitas pessoas fogem desse tipo de produção, outras optam por fechar os olhos nas cenas mais horripilantes e há aquelas que não só se divertem, mas relaxam enquanto assistem.

O medo é uma herança evolutiva. Quando nos deparamos com uma situação que nunca vimos antes, nosso cérebro pode interpretá-la como uma possível ameaça à nossa sobrevivência e se prepara para duas opções: lutar ou fugir.

Para se preparar, vários aspectos biológicos do corpo se alteram e hormônios como adrenalina e cortisol são injetados na corrente sanguínea. Até aquela sensação de “frio na barriga” é provocada pelo nosso sistema gastrointestinal, que reduz a atividade para economizar energia. 

E contraditoriamente, essas emoções acabam atreladas também as atividades e comportamentos que geram prazer. Por isso, muita gente é apaixonada por filmes de terror ou até mesmo por viver situações de risco. 

Filmes de terror te ajudam a superar traumas reais

Discutir traumas e fobias nos ajuda a entender primeiro como nosso corpo processa o medo. A resposta automática é a conhecida reação de luta ou fuga: ficamos para enfrentar o que nos assusta ou fugimos para tentar evitar ou escapar do perigo. Essa resposta é impulsionada pelo sistema nervoso simpático, o conjunto de neurônios que se inicia na coluna vertebral e percorre o restante do nosso corpo.

Ao percebermos que uma ameaça não existe mais ou não é real, outro sistema relacionado, o sistema nervoso parassimpático, assume o controle e ajuda a nos acalmar, facilitando a resposta de “descanso e digestão” do corpo. Essa resposta instintiva pode contribuir para a sensação de alívio depois que uma ameaça passa. E esse alívio é parte do que os pesquisadores estão explorando com a terapia de exposição.

Uma pesquisa aprofundada confirmou a eficácia da terapia de exposição. Conforme o National Geographic, ela foi considerada particularmente útil no tratamento de transtornos de ansiedade, incluindo transtorno de estresse pós-traumático, fobias e transtorno obsessivo-compulsivo.

O efeito terapêutico dos filmes de terror talvez funcione semelhantemente. Um estudo de 2018 descobriu que os fãs desse tipo de filme gostam do caráter assustador da história porque isso os ajuda a ter um senso de controle sobre seus medos devido à segurança que sentem no conforto de suas casas ou em salas de cinema escuras.

VelociPastor deve ter continuação

A atriz e produtora Alyssa Kempinski, revelou que as filmagens principais de ‘O VelociPastor 2’, sequência do filme, chegaram ao fim no último mês de outubro. As gravações ocorreram durante cinco semanas na cidade de Nova York. Kempinski escreveu: “As melhores cinco semanas da minha vida. Mal posso esperar para compartilhar esse filme com vocês”.

Não demorou para que fãs do filme deixassem claro a expectativa pela continuação, que ainda não foi lançada. 

Atualmente, é difícil encontrar filmes bons que não estejam em plataformas de streamings pagas ou que precisem ser alugados. No entanto, VelociPastor, é um filme de terror com uma história cativante que está disponível gratuitamente no Bandplay, assim como outras produções de peso. 

Para assistir ao filme, é só:
Acessar o Bandplay clicando aqui.
Se ainda não tiver conta, se cadastrar — não demora nem um minutinho.
Pegar a pipoca e mergulhar no terror!

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais