A atriz e cantora Olivia Newton-John, que ficou mundialmente famosa pelo filme “Grease”, morreu nesta segunda-feira (8) aos 73 anos. Ela foi diagnosticada com um câncer de mama em metástase. A família da artista confirmou a morte dela por meio de comunicado.
Segundo o texto, divulgado nas redes sociais de Olivia, ela "morreu pacificamente em seu rancho no sul da Califórnia esta manhã, cercada por familiares e amigos".
"Olivia foi um símbolo de sucessos e esperança por mais de 30 anos compartilhando sua jornada com o câncer de mama. Sua inspiração de cura e experiência pioneira com plantas medicinais continua com a Olivia Newton-John Foundation Fund, dedicado à pesquisa de plantas medicinais e câncer. Em vez de flores, a família pede que qualquer doação seja feita em sua memória para o Olivia Newton-John Foundation Fund (ONJFoundationFund.org)", diz o comunicado.
A atriz deixa marido, John Easterling e a filha, Chloe Lattanzi.
Estrela premiada
Olivia Newton-John fez sucesso no começo da década de 70 quando participou da competição musical "Eurovision", na qual ficou em quaro lugar. O auge da carreia veio no filme "Grease - Nos Tempos da Brilhantina", em que a atriz contracenava com John Travolta.
"Minha querida Olivia, você fez nossas vidas serem muito melhores. O seu impacto foi incrível. Eu te amo tanto", homenageou o astro, que postou uma foto antiga da amiga, pelo Instagram.
Como cantora, vendeu mais de cem milhões de discos e ganhou vários prêmios com hits como "Physical", em 1981, e "Hopelessly Devoted To You".