Jock Zonfrillo, apresentador do MasterChef Austrália, morreu em Melbourne aos 46 anos neste domingo, dia 30, um dia antes da véspera da estreia da nova temporada do talent show, que aconteceria nesta segunda (01).
Segundo comunicado da Network 10, emissora que transmite o MasterChef na Austrália, a causa da morte não foi informada e a estreia foi cancelada. “A Network 10 e a Endemol Shine Australia estão profundamente chocadas e tristes com a perda repentina de Jock Zonfrillo, um membro querido da família MasterChef Australia. Jock faleceu em Melbourne ontem. MasterChef Austrália não irá ao ar esta semana.”
Zonfrillo era escocês, fez a carreira na Inglaterra e se juntou ao MasterChef Austrália em 2019. Nesta segunda, 01, faria a estreia da nova temporada ao lado do famoso chef Jamie Oliver, que era um dos convidados especiais do epsódio. Zonfrillo deixa a mulher, Lauren Fried, e quatro filhos.
Jamie Olivier, aliás, se manifestou nas redes sociais, dizendo o quão incrédulo está pelo acontecido.
"Estou em choque total ao acordar com a morte repentina do chef Jock Zonfrillo. Nós nos divertimos muito trabalhando juntos para o Masterchef deste ano, não sei dizer como foi bom trabalhar com ele! Jock foi muito generoso comigo com seu tempo e espírito, e por isso fiquei muito grato… Mellisa, Andy e Jock trabalham como os juízes e mentores mais inspiradores e cada um tem sua visão e estilo únicos… Jock será tão muitas saudades…não acredito que estou escrevendo isso…….Enviando de coração todo amor e condolências a toda à sua família, amigos e sua segunda família: a equipe masterchef e competidores"
Outro famoso chef, Gordon Ramsay, também considerou a morte de Zonfrillo uma “notícia devastadora”.