Morre bilionário que pagava famosas como acompanhantes de luxo; saiba quem é

Richard Lugner havia acabado de se casar com uma mulher 49 anos mais jovem

Da Redação

Richard Lugner
Reprodução/ Instagram @Richard_Lugner

Morreu, na segunda-feira, 12 de agosto, Richard Lugner, bilionário austríaco, de 91 anos. Conforme o jornal The Sun, ele sofreu uma parada cardíaca em sua vila, localizada em Doebling, nos arredores de Viena, capital da Áustria. O serviço de emergência foi acionado, mas os socorristas não conseguiram salvá-lo.

Lugner ficou famoso por pagar grandes quantias para famosas irem com ele aos eventos. Entre as celebridades que já circularam com ele estão Paris Hilton, Jane Fonda, Pamela Anderson, Grace Jones, Kim Kardashian e Gerri Halliwell.

Figura frequente no Baile Anual da Ópera de Viena, costuma ter a companhia de mulheres famosas. Em 2014, por exemplo, ele desembolsou cerca de 500 mil dólares [mais de R$ 2,7 milhões na cotação atual] para que Kim Kardashian fosse sua acompanhante. Já em 2007, ele pagou o cachê de 1 milhão de dólares a Paris Hilton. 

“Ele é um doce, um cavalheiro", disse Paris na época. "Você nunca vai ver este tipo de festa em Los Angeles e, definitivamente, adoro fazer coisas novas. Esta é uma experiência excitante", disse.

Apesar disso, em seus 91 anos, o empresário se mantinha ativo nos negócios. Ele foi casado seis vezes: com Christine Gmeiner (1961-1978), Cornelia Laufersweiler (1979-1983), Susanne Dietrich (1984-1989), Christina Lugner (1990-2007), a modelo e atriz da Playboy Cathy Schmitz (2014-2016); e por fim Simone Reilaender, 49 anos mais jovem, com quem ficou até sua morte. A viúva agora assumirá o comando das empresas dele. 

O bilionário deixou quatro filhos: Jacqueline, Nadine, Alexander e Andreas. O terceiro casamento do empresário terminou quando sua esposa faleceu aos 34 anos devido a complicações de uma cirurgia plástica.

Saúde de Richard Lugner 

O bilionário vinha lutando contra dores nas costas e exaustão, segundo a imprensa local. Mesmo assim, em várias ocasiões, ele chegou a justificar dizendo que sua condição se devia a esforços físicos, como treinos de bicicleta.

No mês passado, Lugner foi internado no Hospital Geral de Viena devido a uma válvula cardíaca rompida. A partir desse episódio, a saúde dele ficou ainda mais fragilizada.

Organizado, foi o próprio bilionário que organizou os detalhes de seu funeral. O The Sun informou que ele havia encomendado a própria lápide, pois desejava ter tudo adiantado para que seus herdeiros soubessem o que fazer.

Richard Lugner começou sua vida profissional na construção civil, mas foi com festas de luxo que ele fez fortuna. Atualmente, ele tem um patrimônio bilionário e um império empresarial, que inclui shopping Lugner City, inaugurado em 1990.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.