Entretenimento

Michelle Yeoh faz história ao ganhar Oscar 2023 de melhor atriz: "Esperança"

Atriz de "Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo" faz discurso emocionante e dedica troféu à mãe

Da redação

Michelle Yeoh faz história ao ganhar Oscar 2023 de melhor atriz: "Esperança"
Reuters

Michelle Yeoh entrou para a história do cinema mundial como a primeira asiática a ganhar o Oscar na categoria Melhor Atriz. Ela, que estrela o filme "Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo" -- que também ganhou o prêmio --, deixou uma mensagem de esperança no discurso da vitória.  

Para todos os meninos e meninas que estão assistindo, isso é um símbolo de esperança e possibilidades. É a prova de que os grandes sonhos se tornam realidade. Meninas, não deixem que nimguém diga que vocês passaram da idade. Eu não estaria aqui sem a equipe de Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo", disse.

A atriz dedicou o Oscar à mãe e afirmou que levará o troféu para ela. Ela concorreu na categoria com Cate Blanchett (“Tár”), Ana de Armas (“Blonde”), Andrea Riseborough  (“To Leslie”) e Michelle Williams ("Os Fabelmans”). Confira aqui todos os vencedores.

"Dedico esse prêmio a minha mãe, todas as mães do mundo, porque elas são as super heroínas. Sem elas nenhum de nós estaria aqui. Minha mãe está me assistindo na Malásia e vou levar esse troféu para ela. E para o resto da família a em Hong Kong, onde comecei a minha carreira. Obrigada à Academia. É a história sendo feita", declarou.  

O longa “Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo" chegou ao Oscar 2023 como o mais forte concorrente na categoria de melhor filme, em grande parte pela enorme quantidade de prêmios conquistados. O longa venceu, além do Oscar, o Critics Choice Awards, o Directors Guild of America Awards e o Producers Guild of America Awards.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais