Elis Regina participou do programa de Hebe Camargo, na Band, e se apresentou com a música Asa Branca em 1979. No Especial Hebe desta quinta-feira (28), relembramos este momento especial (assista ao vídeo acima). Antes da apresentação de Elis, Ronnie Von faz uma homenagem à artista e comenta um episódio curioso da cantora com Rita Lee.
“Rita foi presa, colocada na cadeia grávida. Elis Regina, um ídolo nacional, que jamais tinha trocado uma palavra com a Rita Lee, foi até à cadeia e fez o maior escândalo, defendendo a Rita e a gravidez dela. Só saiu de lá quando as autoridades trouxeram um médico para cuidar de Rita Lee”, afirmou Ronnie.
Rita Lee foi presa durante a primeira gravidez na época da ditadura militar e recebeu a visita de Elis Regina. Ronnie Von lembra que Rita fez questão de chamar Elis para trabalhar com ela após deixar a penitenciária.
No programa de Hebe, Elis se apresentou com o compositor Hermeto Pascoal. No refrão, Elis trocou os versos de Água Branca para homenagear o compositor.
O que é o Especial Hebe
No Especial Hebe, dia oficial de #TBT, fãs poderão ver e rever cenas de Hebe em trechos de programas antigos da TV Bandeirantes, que foram ao ar entre 1979 e 1985. O documentário é apresentado por Ronnie Von, que convida o público a acompanhar momentos históricos de Hebe Camargo. No palco do programa, ela recebe convidados bem conhecidos do público.
Dercy Gonçalves, Faustão, Clodovil, Elis Regina e Chico Xavier são algumas das estrelas que estarão em Memória Band. O momento #TBT com a apresentadora será publicado nas redes sociais até setembro, quando a morte de Hebe completa 10 anos.
Além do momento #TBT com Hebe Camargo às quintas-feiras, o especial também pode ser assistido na íntegra pelo app BandPlay.
Hebe morreu aos 83 anos, em 2012, vítima de câncer. Ela participou da primeira transmissão ao vivo da TV brasileira e ficou conhecida pela espontaneidade com os convidados e pela coragem ao levantar debates por vezes polêmicos no ar.