Eduardo Guimarães, maquiador e amigo de Marília Mendonça, revelou que a semana anterior ao acidente foi a melhor que já tiveram, como se aqueles dias fossem, “infelizmente, uma despedida” de toda a equipe. Na entrevista dada à BandNews TV, neste domingo, 07, ele se emocionou ao relembrar quando foi convidado pela artista para ir às viagens dela.
“Semana passada, fizemos quatro shows. É tão engraçado porque, depois, a gente vai encaixando as coisas na cabeça. As nossas energias e conversas foram muito diferentes. Eu comentei que, semana passada, eu tinha feito o melhor trabalho da minha vida. A entrega de toda a equipe estava tão grande que parecia mesmo, infelizmente, que era uma despedida”, disse Eduardo.
O maquiador relembrou o momento que foi contratado pela sertaneja, em 2016, quando Marília Mendonça começou a estourar. Após atendê-la duas vezes, a cantora fez o convite para ele integrar o time dela nas viagens. Ele aceitou. “Eu e ela já tínhamos nos falado que a nossa relação foi de amor à primeira vista”, comentou emocionado.
Eduardo aproveitou para elogiar a capacidade intelectual de Marília Mendonça, apesar da pouca idade dela. Segundo ele, cantora tinha um conhecimento diversificado sobre vários assuntos, pois lia bastante. Isso, para o maquiador, reforçava a imagem dela como sertaneja empoderada que queria dar voz às mulheres.
“A Marília é uma menina extremamente inteligente. Ela é dona de uma visão muito ampla. Ela sabia o que era tendência em todos os aspectos, sempre estudando e lendo. Ela tinha essa missão de empoderamento das mulheres e dar a voz às mulheres. Acho que ela fez isso com grande alcance”, finalizou.
Maquiador escapou do acidente
O nome de Eduardo Guimarães estava na lista dos passageiros que iriam a Piedade de Caratinga, onde Marília Mendonça faria um show na sexta-feira, 05. Ele, porém, estava em São Paulo e disse que iria a Belo Horizonte (MG). Da capital mineira, pegaria um carro para ir ao local do evento.
Entenda o acidente
O avião de Marília Mendonça decolou de Goiânia a Piedade de Caratinga, onde faria um show na cidade. A chegada dela estava prevista para 3h da tarde, mas não foi concluída porque, segundo informações preliminares, o avião colidiu com fios de alta tensão. A informação foi confirmada pela Cemig, a companhia elétrica de Minas Gerais.
A cantora tinha 26 anos e já foi resgatada sem vida. O avião caiu por volta das 15h20 num riacho, onde havia muitas pedras. Horas após o acidente, a assessoria de imprensa da sertaneja divulgou nota para confirmar o óbito dos cinco passageiros, incluindo Marília Mendonça.
"Com imenso pesar, confirmamos a morte da cantora Marília Mendonça, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e do copiloto do avião, os quais iremos preservar os nomes neste momento", informou a assessoria.
A aeronave é um bimotor Beech Aircraft, da PEC Táxi Aéreo, de Goiás, prefixo PT-ONJ, e tinha capacidade para seis passageiros. Segundo o sistema da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a situação de aeronavegabilidade do avião estava normal e a operação era permitida para táxi aéreo.
Relembre a carreira de Marília Mendonça
Marília Dias Mendonça nasceu em 22 de julho de 1995, em Cristianópolis, Goiás. A artista começou a carreira musical ainda na infância, aos 12 anos, como compositora. Ela assina letras de astros como Wesley Safadão, Jorge & Mateus e Matheus & Kauan.
Em 2016, lançou o primeiro álbum, "Marília Mendonça: Ao Vivo", gravado em São Paulo (SP). O disco conta com músicas como "Infiel" e "Alô, Porteiro", que consagraram Marília como "rainha da sofrência".
A cantora ganhou o Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Sertaneja em 2019 com o álbum "Todos os Cantos", projeto musical que viajou o país com shows gratuitos e que virou documentário pela plataforma de streaming Globoplay.
Vida pessoal
Marília Mendonça deu à luz Leo, seu único filho, em 16 de dezembro de 2019. O menino é fruto da relação com o cantor sertanejo Murilo Huff. Eles começaram a namorar em 2017. O relacionamento, marcado por "idas e vindas", chegou ao fim em setembro deste ano.