Em dezembro de 2020, Dani Calabresa acusou Marcius Melhem de assédio moral, sexual, abuso de poder e importunação. Enquanto a investigação está em andamento na Deam (Delegacia Especial de Atendimento à Mulher), no Rio de Janeiro, o ex-diretor da Rede Globo busca provar sua inocência na justiça.
Na última quarta-feira (15), a defesa de Marcius anexou no processo cerca de 270 mensagens trocadas entre Dani e o ex-diretor. Divulgado com exclusividade pelo jornalista Ricardo Feltrin, do Uol, o material apresentado mostra detalhes íntimos sobre a relação dos dois.
Em seu depoimento de acusação, Dani afirma que Marcius teve atitudes inapropriadas desde 2015, época em que chegou à Rede Globo. As mensagens divulgadas pela defesa de Melhem estão datadas de 2016 a 2019:
No dia 27 de novembro de 2016, Dani se mostra extremamente agradecia ao ex-diretor e diz estar muito feliz com a nova fase no Zorra:
Calabresa: Obrigada, você me trouxe para trabalhar, mas vc não tem ideia de como sou feliz no Zorra. 2 anos de um trabalho feliz demais! OBRIGADA (emojis com beijinho e corações).
Melhem: Meu amor. Eu que agradeço a confiança. Fico feliz demais com a sua indicação. Tá só começando. Vamos juntos (emoji de coraçõezinhos)
Em 2017, Dani e Marcius falaram sobre fotos íntimas e trocaram elogios carinhosos como “eu te amo”:
Calabresa: Obrigada mil vezes por lembrar de mim (emoji coração) melhor convite
Melhem: Te amo sem você me mandar um nude, olha que puro! É nosso! Eu sou eternamente grato por confiar em mim. E vou te fazer muito feliz. Ainda na globo. Tá só começando
Calabresa: Ahahahahaha mostrei sem vc pedjirrrr!!!! Agora vou ter de mandar pro Cinti, pra dá força.. caralho viu rs (emoji triste e coraçãozinho).
Melhem: Hahah pqp! Mostrou e eu lembro de cada detalhe? sofrendo com Cinti e mais gente querida (nota: eles se referem ao ator Claudio Cinti, demitido da Globo havia pouco tempo)
Calabresa: Te amo Marcius obrigada MIL VEZES!!!!!!! Beijo!!!!!! Melhem: (emoji de coração e beijinho)...
Além de Dani Calabresa afirmar que Marcius Melhem teve atitudes inapropriadas desde 2015, a atriz relatou que em 2017, numa festa da equipe do Zorra, o ex-diretor fez com que Dani entrasse em um banheiro contra sua vontade.
Para discordar dos fatos narrados pela atriz, a defesa divulgou a troca de mensagens entre Marcius e Dani no dia seguinte à festa:
Melhem: Ei, Dani! Se você lembra o que a gente falou ontem? rsrs ?esse recado prova que a gente trocadia mensagens no dia seguinte (coraçãozinho). Adorei toda maluquice da festa de ontem (emoji de um dançarino e de uma placa 'proibido para menores de 18). O que você não lembrar eu te conto (piscadinha). Beijo, Marcius (o que não é nada frio).
Calabresa: Meu Deus bom dia rs (emojis de macaquinhos tampando os olhos). Não lembro o que a gente "falou", só dos 7 GINS que eu tomei? E de alguns beijos (macaquinho, coração, gotinhas)
Melhem: Hahah bom dia. Eu, como não bebo, lembro de mais um pouquinho. Dos beijos e de algumas coisinhas mais. Adorei toda a loucura de ontem..
Calabresa: Tô saindo do Zorra (macaquinho) ahahah. Mas embalo minha amiga Maira num plástico bolha e mando pra sua casa (piscadinha)
Em seu depoimento, Dani Calabresa afirmou que fingia não perceber os excessos por medo e receio. Além de alegar que seu objetivo era preservar sua carreira.
Diante da nova exposição, Marcius se pronunciou e afirmou que por ele tudo seria aberto, às claras e transparente. Mas, enquanto houver sigilo, ele será respeitado. A defesa de Dani não se pronunciou até o momento.