Durante o Melhor da Tarde, Thiago Braz, medalhista de ouro na Olimpíada do Rio de Janeiro–2016 e bronze nos Jogos de Tóquio–2020, contou com exclusividade ao programa que irá apoiar o jovem atleta, Moisés da Silva Morais, de apenas 13 anos, que viralizou nas redes sociais após postar um vídeo saltando com uma vara de bambu.
“Sim, me compadeci com o vídeo do Moisés, acredito que ele é um ótimo atleta, tem grandes chances de evolução. Quero conhecer ele mais de perto, poder dar um abraço, poder conversar com ele e pensar em novos projetos para o futuro”, afirmou Thiago.
O medalhista também revelou que o jovem já está com viagem marcada para conhecê-lo. “Já falei para ele que em novembro vamos fazer um encontro do salto com vara e ele está mais que convidado. Se ele quisesse vir aqui em casa me visitar, para a gente dar um abraço, ele estaria super convidado. Então, acredita aí! Parece que o professor falou que, dia 17, ele estaria vindo aqui me visitar e as portas estão abertas para ele. Estamos juntos, gente”.
A mãe de Moisés também contou como começou a trajetória dele no esporte. “Primeiro, ele gostava de futebol, mas o futebol não deu muito certo. Aí ele começou o salto com vara né? O professor dele vem só uma vez na semana, o Jorginho, aí ele treina aqui de trás, aqui de casa, com vara de bambu. Porque ainda não está tendo a vara, só quando o professor traz”, disse a dona Antônia da Silva.