Melhor da Tarde

Repórter entra no Guaíba e mostra realidade dos moradores no RS; assista

Márcio Campos entrevistou um comerciante que está prestes a ter que deixar sua casa por conta das fortes chuvas do fim de semana

Da Redação

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp

O Rio Grande do Sul continua sofrendo com as consequências das fortes chuvas que estão atingindo a região. Essa já é a terceira semana que a população precisa lidar com os fortes alagamentos em diversas áreas do estado.  

O repórter Márcio Campos mostrou nesta segunda-feira (13), no Melhor da Tarde, qual a situação de Eduardo, um comerciante e morador de Porto Alegre que está prestes a ter que deixar sua casa por conta do alagamento da praia de Ipanema. 

Essa praia é banhada pelo Lago Guaíba, que está com o nível da água super elevado e prestes a ultrapassar a marca histórica. No último domingo, ele atingiu 4,64 metros de altura.

O jornalista entrou no Lago o lado de Eduardo para mostrar a realidade dos moradores da região.

"Eu moro aqui há oito anos e eu nunca vi isso [enchente de tanta proporção] aqui no Guaíba. A água nunca tinha passado a rua de lá para cá. Essa foi a primeira vez que vi a água atravessar de lá para cá", disse Eduardo.

Segundo ele, a situação começou a piorar no fim da semana passada. "A água começou a subir na quinta passada e desde então foi subindo mais o nível. Na sexta, já tinha alagado tudo e já não conseguia mais passar carro. Depois, começou a ventar muito forte e com a pressão da água alguns vidros aqui do meu comércio estouraram e outros caíram."

O comerciante explicou que ainda está em casa e que tem ajudado outros moradores que estão em situações mais graves, mas que terá que deixar sua casa se o nível da água subir mais um metro.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.