O ator Reginaldo Faria desmentiu nessa terça-feira, 23, uma notícia de que teria se recusado a tomar vacina contra o coronavírus e, por isso, teria sido afastado de uma novela. A reportagem havia sido veiculada pelo jornal Metropoles, pela colunista Carla Bittencourt.
“Essa notícia foi repercutida em diversos lugares, muitos lugares reverberaram essa notícia, até porque todo mundo achou um tanto quanto absurdo”, contou Rafael Pessina no Melhor da Tarde desta quarta-feira, 24.
Reginaldo Faria fez um vídeo para desmentir o boato. “Que confusão é essa? Eu já fui vacinado, eu já tomei as duas vacinas. Eu só sai do personagem porque a Globo quis me poupar. Como a novela foi antecipada e eu, com a idade que tenho, talvez não desse conta”, disse o ator.
“E também, por uma questão de saúde, a Globo achou necessário que eu saísse do personagem. Nós concordamos. Vou entrar em um outro, mais para o final da novela e vou fazer par com Marietta Severo. Quer coisa melhor?”, completou.
O ator também afirmou não ser um “negacionista” e mostrou o comprovante de que foi vacinado contra a Covid-19. Reginaldo Faria está com 83 anos e a Globo, inclusive, emitiu um comunicado dizendo que o ator já tomou as duas doses.
"Assim como outros atores do grupo de risco, ele foi poupado das gravações e afastado do elenco de comum acordo para preservar a sua saúde”, disse Pessina.