Antônia Fontenelle vai ser investigada pela Polícia Civil da Paraíba por ter possivelmente cometido o crime de preconceito e descriminação contra paraibanos, após tecer comentários xenofóbicos contra DJ Ivis. Ao criticar o cantor, a atriz e youtuber se referiu a ele como “paraíba” e disse que quem bate mulher faz “paraíbada”.
“Não era mais fácil ter pedido desculpas? Se você falou algo que era inaceitável, depois pede desculpas. Não aquela desculpas que ela deu, porque na verdade só piorou a situação. Só foi ladeira a baixo. Tomou uma proporção desnecessária”, disse Catia Fonseca no Melhor da Tarde desta quinta-feira, 15.
O crime de xenofobia é inafiançável e prevê reclusão de 1 a 3 anos e multa. “Infelizmente para falar de um crime, ela acabou cometendo algo pior. É uma pena, a Fontenelle é uma mulher inteligente e perdeu a chance de se desculpar”, completou a apresentadora.
Com a instauração do inquérito policial, serão realizadas diligências investigativas, procedimentos periciais e interrogatório de Antônia Fontenelle. A delegacia tem um prazo de 30 dias para concluir o procedimento.