O que é monocórdica? Descubra significado de crítica a Fernanda Torres

Jornal francês crítica atuação da brasileira no premiado filme "Ainda Estou Aqui", e Sala Digital Google Band explica o termo que "viralizou" na internet

Da Redação

O que é monocórdica? O termo “complicado” é um dos mais buscados no Google nas últimas 24 horas. O interesse dos internautas surgiu após uma crítica contundente do jornal francês Le Monde sobre o filme “Ainda Estou Aqui” (2024), de Walter Salles: a publicação avaliou a obra com apenas uma estrela de quatro possíveis.

Na crítica ao filme, o jornal define a atuação de Fernanda Torres, que interpreta Eunice Paiva, como “monocórdica”.

No Melhor da Tarde desta quarta-feira (15), o repórter Luccas Balacci, da Sala Digital Google Band, revela o mistério por trás da palavra.

Monocórdica é um adjetivo nada elogioso: algo monótono, sem variação, sem movimento. A repercussão foi imediata e muitos brasileiros que assistiram ao filme não concordam com a avaliação. 

“Ainda Estou Aqui” é amplamente discutido no mundo inteiro e ganha destaque nas premiações internacionais. O filme foi indicado ao BAFTA, a principal premiação de cinema da Europa, e é apontado como um dos grandes candidatos a uma vaga no Oscar.

Tópicos relacionados

Mais notícias