O golpe tá aí: criminosos usam cadastro falso de vacina para atrair possíveis vítimas

Da Redação, com Melhor da Tarde

O golpe está aí e utiliza os termos mais procurados do momento, como pandemia, coronavírus e vacina. Além de usar máscara e álcool em gel para manter longe a Covid-19, mais do que nunca é preciso de proteger contra outra ameaça.

Propagam-se na internet armadilhas criminosas que se aproveitam da fragilidade do momento para atrair vítimas. Uma pesquisa feita por uma empresa de cybersegurança mostra que o registro de domínios relacionados ao tema triplicaram e, cerca de 30%, são considerados potencialmente perigosos. 

E os ataques cibernéticos a hospitais aumentaram 45% em todo o mundo. No Brasil, tem até anúncio com venda de vacina. Eles simulam uma campanha real, criam uma campanha muito semelhante, só que você acaba enviando os dados para uma base ilícita. 

Esses dados acabam sendo vendido na dark weeb e são ingressados em instituições financeiras. É muito importante ter senhas distintas, dupla autenticação.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.