Novo astrólogo do Melhor da Tarde ensina técnica terapêutica para dias difíceis

Conheça o espiritualista Lucas Oliva Bertolozzi, que estreia no programa de Catia Fonseca na tela da Band. Em entrevista exclusiva, ele diz qual será seu maior desafio

Michelly Marques

Novo astrólogo do Melhor da Tarde ensina técnica terapêutica para dias difíceis
Astrólogo do Melhor da Tarde ensina técnicas terapêuticas para dias difíceis
Michelly Marques

Lucas Oliva Bertolozzi, 40, chega para fazer parte do elenco do Melhor da Tarde em 2024. O espiritualista, formado em teologia, tem uma vasta experiência em tradições ciganas, budismo japonês e, também, uma grande influência dos povos indígenas, que o ensinaram sobre as iniciações ao xamanismo – uma antiga tradição de cura, que se conecta com a natureza, os animais, as plantas, as pedras, o universo e o planeta como divindade ou espíritos de luz. 

Segundo Lucas, é com essa essência que ele vai oferecer ao público do Melhor da Tarde um momento de espiritualidade, algo que não terá relação com nenhuma religião. “Nós não somos seres humanos que eventualmente vivenciam uma experiência espiritual. Ao contrário, nós somos seres espirituais, vivenciando uma experiência humana. Então, é oferecer um momento de espiritualidade, mas não só isso”. 

Lucas garante que, independentemente de crença, origem social, formação, ideologia política, orientação sexual, todo o grande público vai ter a oportunidade de acompanhar a cada semana a leitura dos oráculos, mas numa perspectiva terapêutica. Tanto o baralho cigano como o tarô de marselha e outras tantas técnicas de oráculo. 

Como as previsões dos signos vão funcionar? 

“Para propor caminhos semanalmente para cada pessoa a partir do seu signo, nós vamos abrir o oráculo para Áries até Peixes, todos os 12 signos do zodíaco. Com um detalhe muito interessante:  a gente vai apresentar um caminho, as tendências, as características que o oráculo vai apresentar”. 

O espiritualista conta que o oráculo nunca impõe e tampouco supõe, ele sempre propõe. “É uma bússola, nós temos o livre-arbítrio, né? Mas dentro do nosso livre-arbítrio nós temos uma lei implacável, que é da causa e do efeito. Então, quais os efeitos eventuais diante das causas, das nossas ações, das nossas escolhas? O oráculo vai apresentar de uma forma ampla para todo o público a partir do seu signo. 

Caminhos terapêuticos para signos com a semana ruim 

Lucas diz que uma das grandes mudanças que vai proporcionar ao público do Melhor da Tarde são soluções para os signos que estarão com difíceis influências para a semana, usando a bioterapia: “É uma técnica terapêutica que usa a terapia com os cristais, com as ervas, mantras e muito mais. Ou seja, ela utiliza de várias subciências ancestrais, de submétodos holísticos ancestrais”. 

“Então as pessoas vão ter justamente receitas de banhos, mantras, até salmos, práticas, orações, aromas, cores à luz da cromoterapia, que elas vão poder aplicar em cima do seu signo para reforçar aquilo que veio, se é bom ou ótimo, mas principalmente para melhorar, blindar e sanar eventualmente os signos que vieram com uma semana ruim”. 

Segundo o espiritualista, as técnicas terapêuticas são os diferenciais a partir de agora: “Não basta a gente somente apresentar o que o oráculo propõe para a pessoa a partir do seu signo. Mas também apresentar um caminho, uma resposta, um elemento, um tratamento terapêutico que balanceie e que qualifique aquele momento”, conta Lucas. 

Parceria com Catia Fonseca 

Lucas contou que conheceu Catia em uma emissora de rádio, onde falava sobre as mais diversas religiões e perspectivas dentro dos mais diversos assuntos. “E eu já tinha tido o privilégio de ter algumas participações no Melhor da Tarde. Mas era sempre de uma forma mais abrangente, mais genérica. E agora a gente vai ter a possibilidade de toda semana cuidar das pessoas, permitir que as pessoas descubram o sagrado, curas e respostas nelas mesmas”.  

A forma prática e acessível de levar conhecimento ao público é uma das grandes missões de Catia e Lucas, que acreditam que todo mundo tem a possibilidade de mentalizar uma cor, recitar um mantra, fazer um determinado salmo ou uma prece, ou uma meditação específica para ter uma renovação espiritual e bem-estar. 

“Todo caminho que conduz as pessoas a uma melhora de vida, a uma resposta, e a um encontro com a sua própria essência, é divino por si só, é sagrado, e vale a pena ser compartilhado com as pessoas, até para as pessoas descobrirem, além de tudo, o poder que elas têm”, disse Lucas. 

O geminiano, naturalmente comunicativo, conta que tem o ascendente em Capricórnio: “Capricórnio facilita as coisas para mim, que me põe um pouquinho mais com o pé no chão. E a minha lua em Leão, que é o signo do Sol, que é esse signo que fala de luz, de brilho, e que faz com que eu me sinta ainda mais feliz e disposto de estar com a Cátia nos estúdios da Bandeirantes toda semana”. 

Mais notícias

Carregar mais