Mulher perde os lábios após procedimento estético com PMMA: "Não me reconheço"

Em entrevista ao Melhor da Tarde, Mariana Michelini desabafou sobre o pesadelo que vive após o procedimento mal-sucedido

Alex Sampaio

Uma harmonização facial que seria para melhorar a autoestima de Mariana Michelini, de 35 anos, acabou se tornando seu maior pesadelo. A influenciadora e modelo passou pelo procedimento no final de 2020 e, após complicações, acabou perdendo totalmente os lábios e ficou com o rosto desfigurado.

Em entrevista ao repórter Alex Sampaio, do Melhor da Tarde, Mariana revelou que a responsável pela aplicação do produto foi a dentista Damaris Graci de Jesus, ou Damaris Corduas. A profissional disse que injetaria o ácido hialurônico, comum nesse tipo de procedimento, mas acabou usando o PMMA.

O que é o PMMA?

O polimetilmetacrilato (PMMA) é uma substância plástica de caráter permanente, utilizada como preenchedor, às vezes de forma indiscriminada em função de seu baixo custo, podendo gerar reações adversas locais imprevisíveis, que geralmente surgem até anos após a aplicação.

O cirurgião plástico Alberto Goldman, ouvido pelo Melhor da Tarde, alerta sobre o uso da substância: "Esse produto forma módulos, deformidades, alteração facial, necrose, perda de pele, são complicações muito graves. Podem até alterar o funcionamento renal", frisou.

O pesadelo de Mariana

A influenciadora teve a vida transformada após o procedimento mal-sucedido.

"Não tenho mais vida social, não saio de casa, faço tudo de máscara. Virou um pesadelo. Tenho muita vergonha da minha aparência", disse.

Mariana fez um ano de tratamento, com laser, medicamentos e injeções de corticoide. Mas em maio de 2022, passou a ter muita dor no buço. Após a cirurgia para retirada do tecido contaminado, Mariana se livrou das dores, mas perdeu o lábio superior.

"Estou no processo de reconstrução. Agora precisa melhorar a estética, no lábio e queixo. Quero que ela pague pelo que me fez. Dinheiro nenhum no mundo vai pagar, mas que ela seja punida", concluiu.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.