Após uma série de polêmicas, a Globo decidiu retirar Manoel Soares da apresentação do Encontro, segundo o colunista do Melhor da Tarde Matheus Baldi. A saída deve acontecer até julho deste ano.
“Não é nem um problema direto com o Manoel, é que a emissora também entendeu que ele tem um potencial muito maior. Eles viram que ele está desinteressado, está faltando em algumas reuniões. Qual o entendimento dentro da emissora? Que ele é muito importante, talentoso, tem uma força muito grande nas redes, mas talvez esteja sendo subaproveitado. Como essa química não funcionou, eles estão vendo um novo projeto para o Manoel”, frisou o jornalista.
Nas últimas semanas, o público se revoltou com a forma como Manoel Soares foi tratado pro sua colega de apresentação, Patrícia Poeta, que chegou a interrompê-lo e a passar na frente dele ao vivo. A apresentadora foi alvo de inúmeras críticas e chegou a ser fotografada na praia com uma expressão abatida. Há tempos, espectadores destacam que sentem que a relação entre os dois não é boa.
Ainda segundo Baldi, a direção da Globo chamou Soares para uma reunião para pedir que ele evite comentar as controvérsias para evitar que se coloque mais lenha na fogueira.