A apresentadora Catia Fonseca foi conhecer a exposição João Carlos Martins: 80 anos de música, ao lado do maestro brasileiro na última segunda-feira, 26. O músico mostrou detalhes da sua vida, que não foi nada fácil, e se tornou uma história de superação linda e emocionante.
Durante o bate-papo exibido pelo Melhor da Tarde, ele falou sobre a luva biônica que o permitiu voltar a tocar com todos os dedos no piano. “Eu tocava com dois dedos. Agora já posso tocar todos os dedos no teclado, [fazer] uma oitava”, comentou.
O músico sofre de distonia focal, um distúrbio de movimento que causa contração involuntária da musculatura. No caso de João Carlos, a doença atingiu as suas mãos, impedindo-o de tocar piano plenamente.
A exposição João Carlos Martins: 80 anos de música está aberta de quarta a domingo, das 13h às 20h, no Centro Cultural FIESP. Com curadoria e direção artística de Jorge Takla, ela ficará aberta ao público até 26 de setembro. Entrada gratuita, com agendamento pelo site do SESI-SP.