O caso de Thaís Medeiros, jovem de 26 anos que foi internada depois de cheirar pimenta em Anápolis (Goiás), chocou o Brasil em fevereiro de 2023. Nesta segunda-feira (17), durante o Melhor da Tarde, a mãe da vítima, Adriana Medeiros, atualizou o estado de saúde da filha e falou sobre o processo de recuperação.
Em entrevista ao jornalista Alex Sampaio, Adriana contou que a filha sempre teve problema de alergia com pimenta, mas a coisa começou a ficar mais grave nos últimos anos e Thaís não podia nem comer ou sentir o cheiro da substância que começava a sofrer com coceiras.
Ela contou que, pouco mais de um ano depois do incidente, Thaís segue em tratamento, evoluiu muito, mas destacou que as sequelas da alergia são irreversíveis. “Os médicos falam que é um quadro irreversível, mas a gente não pode deixar a Thaís parada, sem os exercícios. Não pode deixar a Thaís só tomando as medicações e não mexer nela, nós precisamos movimentar ela para ela não enrijecer mais o corpo”, disse.
“Ela melhorou muito, evoluiu, na medida do possível. Lá no começo, todos falavam que ela iria ficar vegetando mesmo, mas com o passar do tempo a gente viu que ela não estava”, completou.