Parte do exame toxicológico feito no corpo do cantor MC Kevin foi divulgada nesta quinta-feira, 27, indicando a concentração de 13 decigramas de álcool por litro (13dg/L) de sangue. O assunto foi destaque no Melhor da Tarde de hoje, 28.
Para se ter uma ideia, de acordo com o Detran, a dose permitida de álcool no bafômetro é de 2dg/L.
Segundo o laudo da Polícia Civil, o MC Kevin tinha nível de embriaguez capaz de causar descontrole físico e emocional. “Isso poderia ter influenciado o desequilíbrio dele na varanda”, comentou Rafael Pessina, repórter do programa.
Já o documento que mostra se o cantor havia, ou não, consumido drogas ainda não foi liberado.
O laudo da perícia do Instituto de Criminalística Carlos Éboli concluiu que a queda de MC Kevin do quinto andar de um hotel da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, no último dia 16, foi um acidente. O documento afirma que não houve indícios de briga ou ações violentas na suíte de onde o funkeiro caiu.
Amigo de Kevin, Victor Elias Fontenelle também estava no quarto, além de Bianca Domingues. Os dois disseram, em depoimento à Polícia, que Kevin estaria na sacada quando tentou passar para o andar de baixo e acabou se desequilibrando acidentalmente.