UOL - O melhor conteúdo

Comediante se pronuncia após denunciar Otávio Mesquita por estupro: 'Não foi fácil'

Juliana Oliveira, ex-assistente de palco do "The Noite", protocolou denúncia ao Ministério Público; apresentador nega abuso sexual

Da redação

Comediante se pronuncia após denunciar Otávio Mesquita por estupro: 'Não foi fácil'
Ju Oliveira e Otávio Mesquita
Reprodução/Instagram/@jublackpower/@otaviomesquita

A comediante Juliana Oliveira, ex-assistente de palco do "The Noite", do SBT, se pronunciou no domingo (30) pela primeira vez sobre a denúncia contra o apresentador Otávio Mesquita. Ela o acusa de cometer estupro durante a gravação de um dos episódios do programa, em 2016.

"Não foi fácil! Tornar pública minha dor e buscar Justiça foi uma decisão difícil. Neste momento, escolho o silêncio para me resguardar, organizar meus sentimentos, me afastar dos julgamentos da internet e encontrar apoio na minha família", escreveu Juliana. 

Ela afirmou que irá falar mais sobre o caso em breve. "Quando me sentir pronta, vou falar. Não para aparacer, mas para encorajar outras mulheres a denunciarem qualquer tipo de abuso", pontuou. 

Juliana, em denúncia protocolada no Ministério Público de São Paulo na última quinta-feira, 27, afirma que Otávio Mesquita teria tocado as partes íntimas de Juliana sem o consentimento dela, que teria tentado afastá-lo. 

Em um vídeo, que foi publicado nas redes sociais, é possível ver ainda Otávio Mesquita simulando movimentos de sexo enquanto segurava Juliana com as pernas. 

O advogado responsável pela denúncia de Juliana Oliveira, Hédio Silva Jr., disse, à coluna da jornalista Mônica Bérgamo da Folha de S.Paulo, que a lei penal "considera que a prática de atos libidinosos mediante violência configura estupro, ainda que não haja penetração".

Otávio Mesquita se defende de acusações

Na sexta-feira, 28, Mesquita se defendeu das acusações em um vídeo publicado no Instagram. "Esta acusação era sobre uma 'brincadeira' na abertura do programa [do] Danilo Gentili, onde eu participei como convidado em 2016. Agora vendo o vídeo com o olhar dos tempos atuais, sei que não repetiria isso, né?", afirmou. 

"Naquela época podia brincar muito, mas enfim. A distância entre o que aconteceu no palco e um estupro é gigantesca mesmo, é absurdo isso", defendeu-se.

Em outro vídeo, ele lamenta a denúncia. "Eu não tenho nada contra ninguém, mas fico muito triste quando as pessoas fazem coisas que não são reais. Agora eu saio fora e deixo que a parte jurídica siga e agradeço a todos que foram muito meus amigos."

Tópicos relacionados

Aceitar cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aceitar