Faustão contou alguns detalhes sobre sua recuperação após receber um transplante de coração. O apresentador conversou com o jornalista Lucas Pasin, do UOL, e falou sobre seu atual estado de saúde. O colunista conversou com o Melhor da Tarde desta quinta-feira (31) e revelou alguns bastidores do papo que teve com o comunicador. Ele relatou, por exemplo, que foi o apresentador que ligou para ele, e que foi literalmente despertado pela ligação.
“Veio aquele bom dia cheio de vida, cheio de energia. Eu fiquei até constrangido: ‘O que vou perguntar?’ Será que ele está bem? Que ele consegue conversar?'. Ele falou: ‘Pode perguntar o que você quiser. Estou me sentindo ótimo, quero sair daqui o quanto antes. Estou com um pouco de dor nas costas, mas a recuperação tem sido tão boa que não consigo reclamar disso’. Muita alegria, emoção”, frisou o jornalista.
Questionado por Catia Fonseca, Pasin ainda disse que Faustão quer deixar logo o hospital e que já está se sentindo muito bem.
“Ele realmente falou todo tempo que queria sair andando, conversando. Eu perguntei qual foi o primeiro pensamento quando ele acordou da cirurgia. Ele falou: ‘Sinto como se meu coração batesse ainda mais forte. É uma sensação única. Tiveram que tirar um monte de entulho de dentro de mim e colocar um novo, de um garotão de 35 anos. É algo que mais me sentir muito vivo'”, destacou.
O apresentador ainda aproveitou a entrevista com o jornalista para falar sobre a importância da doação de órgãos e dizer que quer se se engajar com essa causa.
“Ele falou: ‘Eu preciso motivar a doação de órgãos, o Brasil tem que ser o primeiro lugar do mundo, tem que existir mais projetos. Precisamos usar a fé na doação'. Uma declaração muito forte. É bonito ver o Fausto falando disso. Ele falava dos médicos, da importância do médico dele, o quanto ele era grato. Ele fala: ‘Tudo isso é graças ao SUS, não é porque tenho dinheiro que estou bem’”, arrematou Pasin.