O que será que os astros têm a dizer sobre a semana dos signos do zodíaco? O astrólogo Lucas Oliva Bertolozzi contou no Melhor da Tarde como serão as influências para a semana do dia 1 a 7 de abril.
Signos com influências ótimas
Touro: semana de muito resultado na vida do taurino. Respostas pendentes, entrosamento com amigos e colegas, demonstração de lealdade daqueles que lhes rodeiam e o estabelecimento de relações que, enfim, vão demonstrar o seu real valor na vida dos herdeiros de touro. O suporte desses aliados será fundamental nos próximos dias, e gerarão frutos concretos, desde um empréstimo até a mediação em algum conflito em família ou no trabalho.
A meditação no mantra “anandoham” (eu sou a bem-aventurança) e um banho de pétalas de flor de hibisco com alecrim e mel do pescoço para baixo realçarão essa tendência para você, taurino.
Leão: dias de muito vigor e uso assertivo de autoridade, especialmente nos assuntos domésticos, são a tendência para os filhos do sol! Irão usar de toda a sua capacidade para organizar a casa, desatar nós com familiares e até mesmo reformar a casa, corrigindo, sob vários aspectos, aquilo necessário no seu lar e na sua família.
A reza da novena a Santa Efigênia ou mesmo para a sagrada família possibilitará ainda mais resultados para os leoninos.
Escorpião: Nesta semana, mesmo com mercúrio retrógrado, promete ser ótima para os nativos de escorpião. Após dias tão oscilantes, os filhos de plutão e marte estarão afiados na sua comunicação, manifestando um poder de persuasão fora do comum. Aliás, a palavra será a grande ferramenta dos escorpianos nos próximos dias, pois poderão obter muito resultado pela conversa carregada de uma energia extraordinária.
Banho com pétala de rosa-amarela, mel, semente de melão e mentruz do pescoço para baixo... bem como o uso de roupas amarelas e perfumes mais adocicados reforçarão esse poder aos nativos desse signo.
Sagitário: outro signo que sai da maré contrária é o de sagitário. Uma semana de paz, de redescoberta e reconhecimento do seu poder pessoal. Com isso, pequenas e grandes realizações esperam os herdeiros de Júpiter. Cuidando dos detalhes, terão uma habilidade incrível de realizar grandes conquistas, o que lhes trará uma economia de esforço, justamente em função da paz agregada a essa ótima fase.
A meditação no mantra “om kleem ksham shanti om" (mantra em sânscrito que combina o magnetismo, com a visão além do alcance e a paz) e o uso de acessórios de cristal transparente com pedra de olho de tigre, ou olho de falcão turbinará os nativos de sagitário com tamanho poder e perspicácia.
Aquário: uma semana onde o aspecto de recolhimento, ainda que muito menos denso que nos últimos quinze dias, permeia a vida dos aquarianos, exatamente num instinto de preservação frente a energia reversa de mercúrio retrógrado. Economizar palavras, preservar os planos em segredo e se deixar ser um pouco mais misterioso para os demais será a tendência para os nativos desse signo que, justamente por isso, permitirão que o refinamento de amizades e elos que nunca foram plenamente estabelecidos se façam, construindo grandes pontes e possibilidades que trarão um retorno feliz para os filhos de urano.
Banho de folha de arnica, com folha de bambu e erva de Santa Luzia. A meditação na sílaba (ksham kshammmm), o som da terceira visão e o uso de pedra de apatita no bolso será tudo de bom.
Peixes: mais um signo que prossegue nos bons ventos. Justamente em uma toada oriunda do seu processo de autodescoberta, os piscianos terão uma semana de autoridade, onde expandirão os limites de sua força, se impondo mais diante daqueles que os cercam, mas sabendo dosar essa força e racionalidade com uma serenidade precisa, gerando muita harmonia e equilíbrio para si, e estabelecendo certos limites com os seus, tanto amigos quanto colegas de trabalho, sem gerar maiores conflitos. Em outras palavras, os piscianos sentirão, ainda que com certa doçura, o poder da liderança, fazendo valer a influência de Júpiter, que divide a regência desse signo com Netuno, sendo esse último mais compassivo.
Banho de açoita cavalo, levante, alecrim, rosa-branca, folha de alfazema e boldo do chile, do pescoço para baixo e carregar consigo uma pedra de sodalita, quartzo leitoso e ágata de fogo, seja no local de trabalho, ou na cabeceira da cama, deixará os nativos de Peixes incríveis.
Signos com influências boas
Áries: Nesta semana, os nativos de Áries sentirão uma necessidade inexplicável de se apegar ao sagrado, a uma fé ou crença, a fim de darem um impulso em suas vidas, especialmente nas questões, sejam as quais forem, que ainda demonstram estarem atrofiadas. É uma semana de refúgio espiritual, transcendental, mesmo para os arianos mais céticos.
Tomar água solarizada, ou seja, uma garrafa de vidro de águas exposta ao sol por três horas e depois levada à geladeira e consumida durante a semana, e a prática da afirmação "eu sou" - será extraordinário para os filhos de marte nos próximos dias.
Virgem: semana de resoluções de assuntos pendentes na vida dos virginianos! Aquela dívida do passado será cobrada ou renegociada, aquele pedido de perdão será quase que compulsoriamente feito, seja de quem te feriu um dia, ou seja, de você, nativo de virgem, reconhecendo finalmente o seu erro. Nesse sentido, será uma semana intensa de purificação dos elos mal resolvidos do passado, também como um sintoma direto do mercúrio retrógrado para os nativos desse signo, regidos por mercúrio.
A prática do “hooponopono”, ou do mantra “om namo bhagavate vasudevaya” (mantra sânscrito para a purificação dos carmas), ou até mesmo a oração “kahuna” do perdão, feitos em voz alta e preferencialmente carregando consigo uma pedra de quartzo rosa ou de selenita, vai ser muito, mas muito eficaz nesse processo libertador, e, ao mesmo tempo, intenso.
Signos com influências difíceis
Gêmeos: semana de solidão e total ressabiamento por parte dos nativos de gêmeos, que serão profundamente afetados nessa semana pelo mercúrio retrógrado, afinal, trata-se do seu planeta regente. Uma profunda revisão de valores espera o geminiano, que se perceberá profundamente cansado de velhos hábitos e de se sentir usado pela má-fé alheia, o que acarretará uma necessidade de isolamento e até frieza com àqueles a sua volta, uma vez que a sua comunicabilidade estará "fechada para balanço".
Tome um banho com um copo de leite com uma colher de mel numa panela de água, de cabeça, e respeite essa necessidade de introspecção e avaliação. Qualquer exposição desnecessária irá machucar - e muito – o nativo de gêmeos.
Câncer: os próximos dias serão intensos na vida dos cancerianos. Dada a sua passionalidade natural, os nativos desse signo estarão como uma esponja, absorvendo tensões, frustrações e dramas que não são necessariamente seus, numa predisposição a serem "para raios" dos demais. Blindagem é fundamental.
Tapar o umbigo depositando três gotas de óleo essencial de alecrim, alfazema, ou mesmo arruda, e carregar consigo uma pedra de mika roxa, cianita preta, ônix ou turmalina negra, será prioritário para os cancerianos nos próximos dias.
Libra: semana de rupturas na vida dos librianos. Os filhos de Vênus sentirão a necessidade de romper com todo o tipo de laço que já vinha demonstrando sua dificuldade de manutenção, desde um namoro até o casamento, ou mesmo no trabalho. Toda e qualquer relação, que nos últimos oito meses manifesta o seu desajuste - e uma vez consciente de que fez tudo o que podia - estará no radar de desate por parte dos nativos de Libra.
Fazer uma novena para nossa senhora desatadora dos nós, oferecendo uma vela vermelha com uma pitada de azeite de oliva no pé da vela e meditar na sílaba “hroum” (hroummmmm), o som da renovação, mantendo uma pedra de ametista na cabeceira da cama nos próximos dias vai ajudar demais.
Capricórnio: semana de desajuste nas relações dos filhos de saturno, justamente como um sintoma da entrada de mercúrio retrógrado no ano regido pelo planeta dos anéis. Apesar de serem notadamente "anciões" (ou seja, maduros até demais!), os capricornianos estarão infantilizados nos próximos dias, por conta de uma predisposição à ansiedade, afobação essa que respingará naqueles que convivem consigo, podendo criar muitos momentos de atrito e desconexão com os seus. A dica é manter o controle da "criança interior" raramente despertada pelos nativos desse signo, então quando há uma predisposição dessa frequência despertar, ela vem com tudo.
Meditar no mantra “totô hu” (mantra yorubano que evoca a sabedoria do silêncio) ou no mantra “om shanti om” (mantra sânscrito da paz e serenidade), oferecendo uma vela branca com uma pitada de mel para o anjo da guarda será perfeito.