Durante o Melhor da Tarde desta terça-feira (22), o jornalista Matheus Baldi apresentou novos detalhes sobre a briga pela herança do apresentador Cid Moreira, que faleceu no dia 3 de outubro de 2024 de insuficiência renal crônica agudizada, distúrbio eletrolítico e falência múltipla de órgãos.
Segundo o colunista, os filhos do apresentador, Roger Felipe Naumtchyk e Rodrigo Radenzev Simões Moreira, estão questionando o pedido de Cid de retirá-los do testamento. “Eles estão questionando mesmo se de fato deve ser respeitado esse pedido de Cid. Os milhões que estão em cheque foram definidos que a companheira dele ficaria e o filho biológico [Rodrigo] também”, explicou.
“O Roger entrou com esse pedido na justiça para que eles avaliem esse laudo que foi fado, em relação à aquela época que diz sobre a lucidez do Cid”, disse Baldi;
De acordo com as informações do Matheus, no documento em que a imprensa teve acesso, os filhos questionam se Cid estava lúcido para tomar decisões.
“Tem uma questão legal também que o Roger e o Rodrigo, relatam que em muitos momentos o Cid estava totalmente desequilibrado, que vai contra o laudo que a justiça disse. Eles levantam o questionamento afastamento do convívio social, eles alegam que a companheira Fátima tirou ele da proximidade e da convivência de outras pessoas, o que se subentende é que seria uma forma de evitar que as pessoas tivessem a constatação que ele estava perdendo o sentido”, pontuou.